O escritório Veirano Advogados, localizado em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre, anunciou a integração de dois novos sócios ao seu quadro societário. Leonardo Battilana ingressou no escritório como sócio para atuar em Direito Tributário, já Vitor Rozenthal ocupava o cargo de advogado associado na banca, e, em 2021, foi promovido a sócio.
Leonardo, sempre enxergou o mundo jurídico como uma área dinâmica e com grandes oportunidades, obteve seu bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), MBA em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e realizou seu mestrado pela Northwestern University School of Law.
Antes de chegar ao Veirano Advogados, que em 2020 somou quase 40 admirações no anuário Análise Advocacia, Leonardo tivera passagem por bancas conhecidas, no mundo jurídico, como o escritório Pinheiro Neto Advogados, onde atuou por quase 18 anos. Hoje, além de sócio tributário no Veirano, o advogado é também membro da comissão de tributos pelo IBEF e membro efetivo da Comissão Especial do Direito Tributário pela OAB-SP. Para Ricardo Veirano, sócio gestor do escritório, Leonardo chega para consolidar ainda mais a banca:
Vitor, foi influenciado a estudar Direito pela imagem que tinha sobre os julgamentos e tribunais, isso dentre outros fatores, o fizeram ingressar e se formar em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Com mais de 13 anos de experiência como advogado, Vitor é reconhecido por suas atuações em Operações de M&A, Reestruturações Societárias e Ofertas Públicas de Aquisição de Ações (OPAs), integra a prática de Private Equity & mercado de Capitais, no Veirano, um dos 86 escritórios, de todo o país, Mais Admirado em todos os anos pelo anuário Análise Advocacia. Tivera passagem por escritórios nacionais e internacionais como o, até então, Xavier Bragança Advogados e o escritório, situado em Nova Iorque, Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom.
Para Vitor um dos maiores desafios, desta nova etapa de sua carreira, será fazer a transição para uma posição que exige maior foco em outras atividades, como gestão de equipe e envolvimento em questões internas do escritório, sem se afastar da atuação profissional que o trouxe até a posição atual. Leonardo acredita que sua mudança, neste momento de pandemia, será o maior desafio. Contudo, ambos, se veem otimistas e prontos para contribuir, ainda mais, com o progresso do escritório.