A Valeska Lourenção Advocacia inaugura suas atividades, tendo como sede o bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. A banca atuará em gestão de crises, governança corporativa, compliance, canais de denúncia, gestão de interface com autoridades e direito penal empresarial. Valeska Lourenção, sócia fundadora do escritório, explica que motivou a abertura do escritório. "Depois de alguns anos lidando com grandes crises corporativas, minha vontade de criar uma maior sinergia entre serviços jurídicos e as áreas de negócio, e de gerar valor mensurável aos clientes, impulsionou-me a fundar o escritório."
São Paulo é conhecida pela alta concentração de escritórios. Lourenção indica que a atuação holística, voltada à geração de valor mensurável, certamente será o maior diferencial da banca em relação à concorrência. "Nosso objetivo é fortalecer a relação do jurídico com as áreas de negócio combinando conhecimento jurídico com metodologias de risco e indicadores que traduzem o 'juridiquês' para o corporativo. Essa abordagem inegavelmente cria uma ponte de comunicação que acelera o processo de tomada de decisão", afirma.
A sócia-fundadora mantém uma boa perspectiva para o futuro do escritório. "As expectativas são de revolucionar a forma como os serviços jurídicos são vistos e conhecidos. Com isso, pretendemos fomentar de forma qualificada a resiliência corporativa e ser então o parceiro indispensável na gestão de crises corporativas", conclui.
Sobre a Valeska Lourenção Advocacia
Com sede na capital de São Paulo, a Valeska Lourenção Advocacia já inicia suas operações em seis diferentes áreas do direito, como uma banca especializada. Além disso, a sócia-fundadora já foi eleita Mais Admirada no anuário ANÁLISE ADVOCACIA enquanto atuava no David Rechulski, Advogados.