Compartilhando uma extensa bagagem na área tributária, os especialistas Otto Sobral, Daniel Dix e Amanda Pereira Hochman complementaram suas expertises para fundar a banca Sobral, Dix & Hochman Advogados (SDH).
Os sócios ressaltam o atendimento diferenciado, ágil e personalizado, com um portfólio variado em matéria de contencioso administrativo e judicial tributário, assessoria na gestão de passivos fiscais, consultoria e planejamento tributários, e suporte no atendimento à fiscalização, dentre outras.
"Após as primeiras conversas, ratificadas nesses primeiros meses de atuação conjunta, firmou-se a certeza de que juntos podemos atender à proposta de oferecer soluções personalizadas e eficientes a nossos clientes, em todas as questões tributárias", afirma Otto, advogado Mais Admirado em duas edições do Análise Advocacia.
De acordo com os fundadores, a união ocorreu de forma natural, considerando o vínculo afetivo entre eles, além da trajetória de destaque e cooperação na área tributária. Todos eles tiveram passagem pela firma de auditoria e consultoria PwC, e atuaram em grandes escritórios nacionais e internacionais. Daniel e Amanda relatam que a ideia de empreender em um negócio especializado surgiu após ambos terem deixado uma banca europeia, que desinvestiu no Brasil.
Principais expectativas
De acordo com os membros da sociedade, a expectativa é prestar serviços que agreguem valor aos clientes, mantendo uma prática sustentável que garanta crescimento e uma carreira sólida aos colaboradores.
A formação multidisciplinar é uma característica dos colaboradores do SDH, tanto em jurídico quanto em contábil. Amanda tem conhecimentos em tributação direta e internacional, já Daniel em tributos indiretos e aduaneiro, sendo Otto mais focado na parte de contencioso judicial e administrativo. Ao combinar este know-how, o trio indica que deve posicionar a marca de forma competitiva no mercado, agregando o uso de tecnologia e prezando por uma atuação próxima, na qual os laços de confiança com os clientes são estreitados.
"Escritórios de advocacia são formados essencialmente por pessoas e suas experiências. Talvez nosso maior desafio seja estabelecer uma cultura que cuide das pessoas e relacionamentos, tornando-nos atrativos para os clientes, colaboradores e novos talentos", avalia Otto.
As mudanças no cenário tributário são acompanhadas pelos profissionais, por exemplo, a utilização cada vez mais expressiva de apresentações, planilhas, e extensos pareceres. Eles revelam que os clientes são exigentes e esperam uma atuação quantitativamente precisa na aplicação da teoria jurídica à realidade prática da gestão das provisões, bem como a inserção de variáveis tributárias em modelos financeiros. Portanto, os sócios pretendem investir no desenvolvimento de um time versátil e multidisciplinar para conquistar a atenção da clientela.
O Sobral, Dix & Hochman Advogados (SDH) conta com unidades em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), bem como uma rede de correspondentes de abrangência nacional, atendendo os mais diversos segmentos da economia, em especial, varejo, indústria, mineração, siderurgia, óleo e gás, energia e telecomunicações.