O Souto Correa Advogados, escritório eleito Mais Admirado no ANÁLISE ADVOCACIA 2025, anunciou a chegada de Fabrine Hartog Soares como nova sócia de capital. A advogada assume a liderança da área de Direito Marítimo e Portuário, reforçando a prática de Infraestrutura & Projetos e ampliando a presença estratégica da banca no Rio de Janeiro, em um setor considerado essencial para a economia brasileira.
Com mais de 15 anos de experiência na indústria marítima, offshore e no setor de Óleo e Gás, Fabrine construiu sua carreira atuando em negociações e na elaboração de contratos complexos, além de estratégias de litígios e métodos alternativos de resolução de disputas. A advogada é membro do Chartered Institute of Arbitrators e integra a lista de árbitros do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem. Além disso, Soares tem trajetória acadêmica marcada por um LL.M em International Commercial Law pela University of Aberdeen, com foco em arbitragem internacional, e um MBA pela Fundação Getúlio Vargas.
De acordo com Giácomo Paro, CEO do Souto Correa, a chegada da nova sócia "representa um passo estratégico para o escritório, especialmente no Rio de Janeiro, reforçando o compromisso com a excelência em áreas importantes da economia". Já Fabrine destacou estar "entusiasmada em integrar o time e contribuir para o fortalecimento da área de Direito Marítimo e Portuário, oferecendo soluções jurídicas inovadoras a um setor que desempenha papel fundamental no desenvolvimento do país".
Com a nova contratação, o Souto Correa passa a contar com 218 advogados e consultores, sendo 36 sócios, distribuídos entre as unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A movimentação reflete a estratégia do escritório em investir continuamente em profissionais especializados para atender demandas complexas e setores-chave da economia nacional.
Sobre o Souto Correa
Fundado em 2013, o Souto Correa Advogados atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. O escritório busca oferecer soluções jurídicas a partir de uma abordagem multidisciplinar, atendendo empresas de diferentes segmentos e indústrias. A banca também afirma investir em uma cultura colaborativa e inclusiva, valorizando diversidade e desenvolvimento de talentos, além de figurar em rankings nacionais e internacionais do setor jurídico.