O Souto Correa Advogados, eleito Mais Admirado no anuário ANÁLISE ADVOCACIA, anunciou a chegada de Rafael Santos como novo sócio de capital na área Tributária. Baseado no escritório do Rio de Janeiro, Rafael tem como objetivo fortalecer a equipe, particularmente com o aumento da demanda impulsionada pela reforma tributária, além de expandir as capacidades para oferecer serviços mais abrangentes e especializados aos nossos clientes.
Sua experiência representando clientes nacionais e internacionais em questões tributárias inclui assessoria em transações de fusões e aquisições (M&A), reorganizações corporativas, financiamento de projetos e mercados de capitais. Ele participou de transações como a estruturação da cessão dos royalties do petróleo pelo Estado do Rio de Janeiro, múltiplas aquisições de entidades de pagamento e financeiras pelo Grupo Casas Bahia, muitos negócios de M&A no setor de energia, como a aquisição da Eletropaulo pela Enel, entre outros.
Rafael expressou seu entusiasmo com sua chegada ao Souto Correa. "Estou empolgado por me tornar parte deste escritório excepcional composto por profissionais extraordinários. Acredito que colaborar com indivíduos tão habilidosos e beneficiar-me do ambiente coeso do Souto Correa permitirá uma abordagem ainda mais personalizada aos meus clientes, oferecendo soluções de alto nível."
Antes de se juntar ao Souto Correa, Rafael foi sócio por quase 12 anos no Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados, tendo passado anteriormente quatro anos como consultor tributário na KPMG. Através dessas experiências, Rafael aprimorou sua expertise em negócios de financiamento corporativo e de projetos, concessão de regimes especiais e estruturação de investimentos. Suas áreas de foco atuais incluem os setores de energia, infraestrutura, petróleo e gás, e financeiro/fintech.
Guilherme Amaral, CEO do Souto Correa, afirmou que a chegada do novo sócio vem para atender ao crescimento das necessidades da banca. "Focando nas oportunidades de mercado, esta integração expande nossas capacidades para atender às crescentes necessidades de questões legais na prática tributária, especialmente nas indústrias de energia e petróleo e gás. A expertise de Rafael em questões tributárias específicas relacionadas à área de infraestrutura é extremamente valiosa para nossa equipe."