Leonardo Pantaleão, sócio fundador do escritório de advocacia Pantaleão Sociedade de Advogados, é o novo diretor jurídico do Corinthians. O advogado foi anunciado na última segunda-feira (10/06) por Augusto Melo, presidente do clube, eleito em novembro de 2023.
Sobre o convite, Leonardo revela o contato do presidente e diz estar ciente das dificuldades e desafios que se aproximam: "O convite foi elaborado pelo próprio Presidente Augusto Melo, poucos dias antes do anúncio oficial. Confesso que o recebi com grande honra e disposição, mesmo ciente dos desafios que se avizinham, mas entendo que é o momento dos corinthianos se unirem em favor do Corinthians, razão pela qual jamais poderia deixar de contribuir com o clube, especialmente no momento atual".
O novo diretor jurídico revela que a maior dificuldade será conciliar a paixão pelo clube e a objetividade necessária na situação atual. "De fato, a maior dificuldade será conciliar o lado profissional com a enorme paixão que nutro pelo Corinthians, mas tenho certeza de que, juntamente com toda a Diretoria, teremos condições de contribuir para a retomada do crescimento neste momento de grande transição."
Leonardo afirma que o departamento jurídico, que conta atualmente com 10 profissionais entre advogados e auxiliares técnicos, desempenha um papel fundamental na garantia da conformidade legal, na proteção dos interesses da instituição e na minimização de riscos associados a questões jurídicas, assegurando o sucesso e a sustentabilidade dos ideais do clube.
"O foco será sempre voltado para uma análise rigorosa de contratos, na esfera preventiva, e, por outro lado, defender o clube com todo o empenho nas questões que demandarem uma atuação mais incisiva, na esfera judicial ou fora dela, sempre com o intuito de preservar a imagem e os interesses do Corinthians em qualquer situação", finaliza.