Ronaldo Moysés Advocacia inicia nova fase em Belo Horizonte | Análise
Análise

Ronaldo Moysés Advocacia inicia nova fase em Belo Horizonte

O escritório focará sua atuação na advocacia consultiva, extrajudicial e de nicho, com atendimento personalizado

4 de November 11h02

O Ronaldo Moysés Advocacia anunciou uma nova fase para o escritório. Com isso, a banca vai unir conhecimento técnico jurídico, escuta estratégica e foco na entrega de soluções jurídicas para proteção e consolidação de patrimônios e negócios. Agora com sede em Belo Horizonte e atuação nacional, o escritório, fundado em 2007, já atuava no cenário jurídico mineiro por sua atuação na terceirização de diligências e audiências para grandes bancas. 

Até 2012, operava com contratos estruturados junto aos setores bancário, de telecomunicações e seguros. Com a digitalização do Judiciário e a visão de um impacto maior, Ronaldo Moysés, sócio-fundador do escritório, decidiu ampliar seu repertório, participando, ao longo da última década, de projetos de impacto nacional e internacional.

"Foram cinco anos de imersão profunda em governança multi-stakeholder, escuta ativa com centenas de milhares de atingidos, relações institucionais, negociações complexas e decisões que exigiam maturidade, responsabilidade e um foco voltado para alcançar soluções reais. Essa experiência não apenas redefiniu minha visão sobre a prática jurídica, ela modelou uma capacidade única de gerir a complexidade e a incerteza em escala", afirma o sócio-fundador.

A nova fase do Ronaldo Moysés Advocacia

Com base nessa bagagem adquirida, o escritório retorna ao mercado com foco especialmente na advocacia consultiva, extrajudicial e de nicho, priorizando segurança jurídica, atendimento exclusivo e atuação preventiva. O escritório estrutura sua atuação em cinco frentes estratégicas: Direito Imobiliário Consultivo, Planejamento Sucessório e Patrimonial, Consultoria Jurídica para Empresas, Assessoria Jurídica para o Terceiro Setor e Soluções Extrajudiciais Estratégicas.

"Nosso propósito é oferecer respostas jurídicas precisas, viáveis e com alto valor agregado, eliminando burocracias desnecessárias. A atuação extrajudicial, quando conduzida com nossa expertise, é a estratégia mais eficiente, econômica e decisiva para quem busca proteger seu patrimônio e tomar decisões de negócio conscientes e seguras", destaca Ronaldo.

O público-alvo são compradores, vendedores, empresários, investidores e family offices de alto patrimônio em todo o Brasil, além de empresas de pequeno e médio porte, organizações da sociedade civil e organismos internacionais que demandam orientação em suas estruturas de governança. Dentre os serviços oferecidos, está a estruturação de transações imobiliárias, regularizações fundiárias e testamentos para legados, até a arquitetura de holdings familiares, análise de riscos em contratos empresariais e consultoria jurídica na gestão de OSCs. 

Com essa nova fase, a banca pretende atuar com precisão técnica e linguagem direta, sem distanciamento ou excesso de formalismo, garantindo uma parceria jurídica que fala a língua dos negócios e da segurança. "A advocacia que praticamos é pautada em ética, responsabilidade e proximidade estratégica. Cada cliente é atendido diretamente por mim, com dedicação integral e soluções sob medida para sua exclusividade. Temos uma estrutura projetada para a alta performance, o que nos permite ser mais ágeis, assertivos e discretos em cada movimento", afirma o advogado.

Social em foco

O reposicionamento da marca também contempla um olhar para o impacto social à sua atuação. Está prevista, ainda para esta nova fase, a implementação de um programa de serviços pro bono para comunidades carentes de Belo Horizonte, especialmente voltado a regularizações fundiárias, planejamento patrimonial básico e apoio a entidades sem fins lucrativos.

"Não se trata apenas de prestar serviços jurídicos. Trata-se de construir soluções que tragam tranquilidade real, segurança máxima e clareza absoluta. E isso exige conhecimento técnico de ponta, sim, mas também sensibilidade estratégica, ética aplicada e escuta qualificada para o que realmente importa ao patrimônio, ao legado e aos negócios", conclui Ronaldo Moysés.

Ronaldo MoysésRonaldo Moysés Advocacia