Rodrigo Sluminsky retorna ao Gaia Silva Gaede Advogados como sócio | Análise
Análise

Rodrigo Sluminsky retorna ao Gaia Silva Gaede Advogados como sócio

A banca lança área especializada em questões ambientais e climáticas, tendo o advogado como responsável

14 de November de 2023 16h27

Com mais de 30 anos de trajetória, o escritório Gaia Silva Gaede Advogados, reconhecido como um dos Mais Admirados pelo anuário ANÁLISE ADVOCACIA desde a primeira edição, anuncia a criação de sua nova área de Sustentabilidade Corporativa.

Para liderar esse projeto, a banca anuncia o retorno do advogado Rodrigo Sluminsky, que ingressa como sócio executivo responsável pela área.

A nova área do escritório tem como objetivo apoiar as empresas na tomada de decisões que promovam a adoção de práticas sustentáveis. A abordagem compreende as complexidades da legislação ambiental, a busca pela melhor regulação em energia, o entendimento das políticas públicas e a conformidade com as normas nacionais e internacionais de sustentabilidade.

A grande missão de Rodrigo na nova área é apoiar os clientes na jornada de descarbonização. "Estamos propondo e construindo algo de maneira colaborativa e com muita reflexão. Queremos elevar o conceito de perenidade para outro patamar, onde o propósito da organização esteja de alguma forma conectado com a ação climática", afirmou.

"Os primeiros meses de 2023 foram essenciais para a definição dos passos futuros na minha carreira, e o escritório se consolidou como sendo a melhor escolha, pela conduta ética dos profissionais, pelo interesse genuíno em apoiar mais clientes nessa agenda, ou mesmo pelo sentimento natural de confiança mútua que construímos, inclusive durante todo esse período em que não estive por aqui", comentou Rodrigo.

O novo sócio afirma que o maior desafio é satisfazer a necessidade dos clientes do escritório, uma base que tem se consolidado ao longo de mais de 30 anos. "Nossa agenda não para aqui; estamos consolidando a prática em infraestrutura e energia, algo que já tem presença no escritório, agora com um olhar transversal com as demais agendas de sustentabilidade."

Além de atuar como professor em sustentabilidade e ESG, o novo sócio também desempenha o papel de Diretor de Captação na LACLIMA, a primeira rede de advogados especializada em mudanças climáticas na América Latina. Com o ingresso de Rodrigo, o escritório passa a contar com 49 sócios.

Rodrigo Sluminsky, novo sócio do Gaia Silva Gaede Advogados (Imagem: Divulgação)
agenda climáticaGaia Silva Gaede AdvogadosNova áreaNovo sócioRodrigo SluminskySustentabilidade Corporativa