O escritório Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel Advogados, reconhecido no Análise Advocacia por sua atuação abrangente, anunciou recentemente a promoção do advogado tributarista Rodrigo Pinheiro ao quadro societário. Com o ingresso dele ao quadro societário, a área tributária da banca passa a contar com dois sócios.
Formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com MBA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - Coppead) e especialização em Direito Tributário e Contabilidade Tributária pela Ibmec-RJ, Rodrigo percebeu seu interesse pelo Direito Tributário ainda no período universitário. De acordo com o advogado, a escolha pela especialidade ocorreu pela busca no mercado de trabalho e, antes mesmo de ter as primeiras disciplinas sobre o tema, ele já estudava a matéria. Desde seu primeiro contato com escritórios, ainda no estágio, Pinheiro trabalha com a especialidade e afirma:
Com destaque em consultivo tributário em operações domésticas e internacionais em projetos de infraestrutura e recursos naturais, Rodrigo tem expandido sua atuação também para as demandas contenciosas administrativas e judiciais, além de atender empresas dos setores de educação, digital (streaming) e fundos de investimento. Sua ascensão profissional é refletida no reconhecimento pelo mercado jurídico, tanto dentro como fora do escritório.
O convite para atuar como sócio da firma, na perspectiva de Rodrigo, surgiu após o advogado e os demais sócios enfrentarem diversos desafios juntos ao longo de sua jornada. Pinheiro destaca seu amadurecimento profissional e os feedbacks de clientes e parceiros como algo fundamental na conquista da nomeação.
Com boas expectativas para esta nova posição, o novo sócio destaca a equipe como parte central para o trabalho bem sucedido:
Mirando o futuro, Pinheiro salienta a vontade e necessidade de permanecer fazendo com que o escritório seja reconhecido pela qualidade do trabalho e o desenvolvimento de novos projetos. Sobre os desafios, aponta as constantes demandas jurídicas de economia digital e como elas se relacionam com as economias tradicionais. Com sua experiência na área, Rodrigo afirma estar pronto para continuar colaborando com o crescimento e posicionamento do escritório frente a estas ações.