O escritório Queiroz e Lautenschläger Advogados, eleito Mais Admirado pelo ANUÁRIO ANÁLISE ADVOCACIA 2021, contratou Rodrigo Griz como seu mais novo sócio.
A movimentação condiz com o plano da firma em expandir sua atuação na área tributária, uma das que representa maior demanda crescente em casos estratégicos. Griz possui 14 anos de experiência nesse segmento.
Além da área tributária, o novo sócio tem expertise em Direito Aduaneiro. Em sua trajetória, Griz assessorou clientes nacionais e internacionais em operações de importação, exportação, industrialização, atacado, varejo e prestação de serviços.
Além disso, participou de projetos de estruturação e remodelagem de negócios em diversos setores, tais como farmacêutico, automotivo, eletroeletrônico, de petróleo e gás, de energia elétrica, de transportes, de telecomunicações, entre outros.
O Direito Tributário e o Direito Aduaneiro são áreas que, segundo Griz, sempre apresentam uma alta demanda em razão de constantes alterações normativas e relevantes decisões do Poder Judiciário. O novo sócio explicou que essas constantes modificações são fator importante para a alta demanda desses segmentos, e estruturá-los é fundamental para as organizações.
"O Brasil hoje vive um mercado muito competitivo e manter-se atualizado com as inovações legislativas e identificar uma estrutura com melhor eficiência tributária é uma condição necessária para desenvolvimento de qualquer negócio. Isso inclui estar atento à possibilidade de negociar melhores regimes especiais e incentivos fiscais, inclusive aduaneiros", ressaltou Griz.
Empolgado, o novo sócio destacou a estrutura do Queiroz e Lautenschläger como sendo "um dos escritórios mais admirados do País", e que a firma atua de forma transparente e próxima de cada cliente, além de prometer somar sua experiência à "excelência de serviços" do escritório. Griz entende que a união desses fatores resultará na soluções de possíveis conflitos e em uma maior segurança aos negócios da clientela da banca, o que representa um diferencial nos desafios jurídicos.
Formação e carreira
Rodrigo Griz é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. É especialista em Direito Processual Civil, e possui os títulos de mestre e doutor em Direito Tributário pela PUC-SP.
Além disso, é professor de pós-graduação de diversos institutos, como PUC-SP (COGEAE) e o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), além de ter integrado o Conselho Municipal de Tributos de São Paulo.