O escritório Prolik Advogados, localizado em Curitiba, Mais Admirado em 12 edições do anuário Análise Advocacia, anunciou recentemente a ampliação das áreas tributária, societária e cível, com o ingresso de três novas sócias, além da promoção de duas funcionárias, anteriormente estagiárias, ao posto de associadas. As novas sócias da banca são Izabel Coelho Matias, Letícia Marinhuk e Suzanne Dobignies Santos Koslowski. E as novas advogadas que agora somam o quadro de profissionais são Ana Letícia Kroetz de Oliveira, Jéssica Lima, Michelly Ançay e Nathallia dos Santos.
Bacharel em Direito pela FAE Centro Universitário, com a honraria de melhor aluna do curso, Izabel Coelho expandiu suas qualificações com uma pós-graduação em estado democrático de Direito pela FEMPAR, processo civil pela FAE e, atualmente, Direito Digital e proteção de dados pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Antes de ingressar ao Prolik Advogados, como sócia pela área cível, a advogada atuou como estagiária pela Defensoria Pública da União, também em cível, e como monitora pela FAE.
"O Direto sempre esteve presente na minha família através de meu tio avô Augusto Prolik, minha referência enquanto profissional." - Izabel sobre sua escolha pela profissão.
A área societária do escritório passa a contar com a nova sócia, Letícia Marinhuk, formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com curso de extensão pela Université Grenoble Alpes, na França. Marinhuk, no momento, está focada em sua pós-graduação em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A profissional chegou ao escritório em 2019, como associada, antes havia atuado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e pela Advocacia Felippe e Isfer, ambos como estagiária. Sobre sua perspectiva acerca do Direito, Letícia diz:
"Enxergava - e enxergo - o Direito como uma ferramenta de transformação e de realização, independentemente da área de atuação."
Para Suzanne, que já atuou como advogada tributária pelo Grupo Boticário e Grupo Carvajal, a atuação cooperativa do escritório, dentre outros fatores, foi algo decisivo em sua escolha em aceitar o convite para atuar na banca. A sócia, formada em Direito pela UniCuritiba e pós-graduanda pela Universidade Candido Mendes, destaca que o convite para atuar no escritório veio em um momento importante em sua vida:
"Logo após a licença maternidade da minha terceira filha em 2019, surgiu uma vontade de ampliar a minha experiência e meus conhecimentos no Direito Tributário, quando simultaneamente veio o convite para o escritório"
Ainda sobre a área tributária do escritório, principal especialidade mencionada em suas admirações no anuário Análise Advocacia, passou a contar, além da nova sócia, com mais duas advogadas. Uma delas é Nathallia dos Santos, que ingressou na banca ainda como estagiária em 2016, atuou como assistente jurídica, advogada e, atualmente, advogada do escritório. Nathalia é formada em direito pela PUC-PR e pós-graduanda em Direito Tributário pelo IBET. Sobre sua carreira profissional, a profissional destaca:
"Minha jornada no Direito foi construída inteiramente no Escritório Augusto Prolik, e acredito que tenha sido uma sorte para mim, pois, desde o início estive cercada de ótimos profissionais."
Ana Letícia decidiu estudar Direito ainda muito jovem, por gostar de ler e escrever, e por ter exemplos de profissionais dentro de casa. Conquistou seu diploma em Direito pela UniCuritiba. Em seguida, iniciou sua especialização em Direito Tributário pela IBET. Chegou ao escritório em 2018, ainda como estagiária, logo em seguida foi efetivada e passou a atuar como assistente jurídica e, em 2021, sócia em tributário. Anteriormente, sua experiência profissional havia sido como estagiária pelo Dotti e Advogados. Com relação aos novos desafios, Ana destaca a concorrência profissional pelo número de novos advogados, a necessidade de sempre continuar estudando para manter-se atualizada e diz:
"Além disso, em especial com a área do Direito que escolhi, outro desafio surge com a complexidade da legislação tributária e das decisões judiciais."
Além das novas sócias, seguindo o mesmo exemplo de plano de carreira, o Prolik Advogados anunciou também a efetivação de Michelly Ançay e Jéssica Lima. Graduada em Direito pela Universidade Positivo, Michelly iniciou recentemente seu MBA em gestão jurídica, pelo IPOG. Ançay chegou no escritório em 2017, como estagiária, atualmente exerce o cargo de controller, cuidando da gestão da controladoria jurídica. Quando perguntada sobre os novos desafios, Michelly aponta "no âmbito da Controladoria Jurídica, área em que atuo neste momento, a cada dia surgem novas tecnologias e diferentes ferramentas", de acordo com a profissional dominar todas as novas ferramentas, que aprimoram o trabalho, é um desafio a ser pensado.
Já Jéssica Lima, que realizou seu bacharel em Direito pela Centro Universitário UniDomBosco, ingressou no escritório também em 2017 como estagiária, em seguida passou por outras bancas como Gomes Coelho & Bordin Sociedade de Advogados e Trajano Neto & Paciornik Advogados, e retornou à banca como advogada associada. Com o ingresso das novas sócias e associadas, além de manter o reconhecimento consolidado, o escritório aposta em juventude.