Projeto do Gaiofato e Galvão auxilia pessoas trans a retificar registro civil | Análise
Análise

Projeto do Gaiofato e Galvão auxilia pessoas trans a retificar registro civil

A iniciativa é uma parceria entre advogados voluntários com o Centro de Referência da Diversidade Bruna Valin

9 de November de 2022 18h40

O escritório Gaiofato e Galvão, com sede na região do Bom Retiro, em São Paulo (SP), firmou uma parceria com o Centro de Referência da Diversidade Bruna Valin, que tem - como uma das suas atribuições - o auxílio a pessoas trans em situações de vulnerabilidade.

O projeto tem como objetivo viabilizar assistência jurídica e apoio financeiro para pessoas trans que estejam em busca da readequação do registro civil, retificando o nome e o gênero. 

Para isso, uma equipe de voluntários do Gaiofato e Galvão atenderá dentro da estrutura do CRD Bruna Valin, cuja sede fica na República, centro de São Paulo. A iniciativa foi elaborada pelo Comitê Social do escritório, em parceria com a área de Pessoas.

De acordo com o "Dossiê - assassinato e violência contra travestis e transexuais brasileiras em 2021", realizado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais, o Brasil é o país que mais mata pessoa trans no mundo, acumulando 38,2% das mortes dessa população. Veja o levantamento completo aqui.

Para mais informações sobre o tema e boas práticas de diversidade, inclusão e equidade nos escritórios de advocacia, confira a a segunda edição do especial ANÁLISE ADVOCACIA DIVERSIDADE E INCLUSÃO. Clique aqui para fazer o download gratuito do especial.

+DiversidadeAnálise Advocacia Diversidade & InclusãoDireitos FundamentaisDireitos HumanosDiversidadeDiversidade & InclusãoInclusão SocialPolíticas de Diversidade & InclusãoResponsabilidade SocialTransexuais