Presidente do Conselho da Lexnet comenta o futuro da rede | Análise
Análise

Presidente do Conselho da Lexnet comenta o futuro da rede

O advogado Jair Jaloreto pontua desafios e expectativas para o novo mandato

6 de July de 2022 11h

A Lexnet, primeira rede de Direito Empresarial que reúne escritórios em todas as regiões do Brasil e no exterior, comunicou a reeleição de Jair Jaloreto como presidente do conselho. O advogado também é sócio do Jaloreto & Associados, banca fundada em 2000 e eleita Mais Admirada na última edição do anuário ANÁLISE ADVOCACIA, bem como o profissional, que há quatro anos é considerado Mais Admirado pela publicação.

Reeleito para o biênio 2022-2023, Jair tem como principal função liderar e organizar o trabalho dos colaboradores. O conselho é consultivo, tem funções executivas e é dividido por diretorias, focadas na comunicação interna e externa da rede. O presidente conta que sua história com a Lexnet teve início há mais de 10 anos, após descobri-la em uma reportagem do jornal Gazeta Mercantil, e se interessar pela ideia de colaboração entre escritórios.

Jaloreto é natural de São Paulo (SP) e bacharel em Direito pela instituição Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), além de especialista em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Penal Econômico Europeu, na Universidade de Coimbra (Portugal), e em Direito Penal Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP). O advogado passou por grandes empresas de consultoria e pelo setor bancário, posteriormente, fundando a sua própria banca.

Avanço do Direito

Para Jaloreto, um dos principais desafios de seu novo mandato é o fato do mercado jurídico ter mudado, sendo mais dinâmico e tecnológico atualmente. O presidente do conselho afirma que, com muito trabalho e dedicação, pretende tornar a rede cada vez mais inovadora.

Por fim, Jair adiciona que sua expectativa atual é continuar investindo na troca de experiências e oportunidades entre os escritórios de advocacia, os tornando cada vez mais abertos para o novo, nunca deixando de lado o valor estratégico do networking e da cooperação. Assim, ele acredita que irá garantir uma atuação competitiva da rede, em um mercado cada vez mais global.

Advogado criminalista e reeleito presidente do conselho da Lexnet, Jair Loreto (Imagem: Divulgação)
Advogado CriminalistaAdvogado Mais AdmiradoAnálise AdvocaciaDireito EmpresarialDireito PenalEscritório Mais AdmiradoJair JaloretoLexnetNetworking