Como parte da estratégia de crescimento do PMK Advogados, eleito Mais Admirado cinco vezes no anuário ANÁLISE ADVOCACIA, a banca anuncia a vinda de Ricardo Stuber como novo sócio da área de Mercado de Capitais, ampliando sua atuação em Real Estate Finance, Agronegócios e Investimentos Sustentáveis. O escritório também anunciou a mudança da sede de São Paulo para a Av. Brig. Faria Lima, 1309, 10° andar - Pinheiros (SP), com um espaço maior e ainda mais moderno para comportar o aumento no número de integrantes.
O PMK tem investido em contratações de peso para fortalecer a sua prática. Em 2022, o escritório trouxe a sócia Rana Moraz com vasta experiência no Mercado de Capitais para atuar em conjunto com Rafael Gobbi. A vinda de Stuber consolida a atuação da renomada prática do PMK, reconhecida pelos principais guias nacionais e internacionais, trazendo consigo mais de 20 anos de experiência na área, liderando diversas operações no mercado financeiro, imobiliário e agronegócios, que vão desde emissões de CRI, CRA, CR, FII, FIP e FIDC a assessoria de investidores estrangeiros no Brasil, restruturações financeiras e reorganizações societárias.
Ricardo é formado em Direito pela PUC-SP, possui CBA (Certificate in Business Administration) em Administração de Empresas pelo IE Business School, em Madri, na Espanha, e LL.M. em Prática Jurídica Internacional também pelo IE Law School, com extensão na Northwestern School of Law.
De acordo com Sérgio Kawasaki, sócio-fundador do PMK Advogados, a vinda de Ricardo Stuber reforça o plano de crescimento e desenvolvimento do escritório. "O PMK está investindo no crescimento, fortalecimento e desenvolvimento do escritório, a chegada de Stuber traz ainda mais senioridade a renomada prática de Mercado de Capitais que temos desde nossa fundação". Sérgio acrescenta que "a expertise de Ricardo em operações de mercado de capitais relacionadas a negócios imobiliários, agronegócios e investimentos sustentáveis alavanca nossa atuação nesses setores, que vêm apresentando um crescimento significativo.
"Temos convicção de que as áreas de agro e investimentos sustentáveis ocuparão um espaço cada vez mais relevante do mercado e estamos cada dia mais preparados para consolidar nossa atuação de forma especializada, assim como fizemos no mercado imobiliário."