O PK Advogados anunciou a ampliação de sua atuação no Sul de Minas. A instalação da unidade será voltada ao atendimento jurídico especializado de empresas nacionais e internacionais que operam, ou pretendem operar, a partir do CLIA (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro), em Pouso Alegre (MG).
A iniciativa reforça o posicionamento do escritório em áreas como comércio exterior, contratos internacionais, classificação tributária e compliance. Além disso, a unidade também pretende auxiliar na estruturação de operações logísticas e arranjos legais envolvendo tecnologia e cadeias globais de fornecimento.
Para Nelson Koiffman, fundador do PK Advogados, a presença no CLIA está diretamente ligada à estratégia de aproximação com empresários e investidores que atuam nos fluxos de importação e exportação. "É uma honra participar da inauguração oficial do CLIA e poder integrar esse projeto desde o início. Estamos estruturando uma unidade do PK em Pouso Alegre para atuar junto a empresas internacionais, com operações integradas ao Porto do Rio de Janeiro e foco direto em comércio exterior", afirma.
Segundo Koiffman, o escritório tem um plano de expansão em setores ligados à exportação e importação, com destaque para a atuação jurídica internacional. "Nosso objetivo é estarmos cada vez mais próximos dos empresários que operam nesse mercado, oferecendo um suporte jurídico que efetivamente facilite os negócios entre o Brasil e outros países, especialmente na Ásia, com atenção particular à China", explica.
Sobre o PK Advogados
Inaugurado oficialmente em 5 de setembro de 2001, o PK Advogados foi eleito Mais Admirado desde a segunda edição do anuário ANÁLISE ADVOCACIA. O escritório full service conta com dez sócios, cerca de 60 advogados associados e uma equipe de apoio de mais de 40 profissionais, no Brasil e no mundo.

