O escritório Pinheiro Guimarães, eleito um dos Mais Admirado desde a primeira edição do anuário ANÁLISE ADVOCACIA, publicada em 2006, anunciou Caio Scheunemann Longhi como novo sócio. O advogado chega para assumir como head da área de Arbitragem e Contencioso Cível da banca carioca.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado jurídico, Longhi acumula passagens por renomados escritórios de advocacia do país. Anteriormente, atuou por cinco anos na banca De Vivo, Castro, Cunha e Whitaker Advogados, onde foi eleito um dos advogados Mais Admirados do Brasil em 2021.
"Os últimos cinco anos foram extremamente proveitosos para fins de consolidação de uma prática contenciosa especialmente voltada para questões ligadas às áreas financeira e de tecnologia", relembra Longhi.
Para 2023, Longhi acredita que será um ano bastante movimentado em termos de disputas. Ele diz que muitos dos casos voltados à área de tecnologia tendem a ter capítulos decisivos com a chegada destes aos Tribunais Superiores de Brasília.
"A proposta para fazer frente a esses desafios é a de mostrar a excelência dos serviços do Pinheiro Guimarães de modo a ter sucesso nesse novo desafio", disse o sócio.
Caio é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), onde também cursou pós-graduação em Direito Processual Civil. Além disso, o profissional é mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP).