Pinheiro Guimarães amplia quadro societário com sete promoções | Análise
Análise

Pinheiro Guimarães amplia quadro societário com sete promoções

Escritório distribui novos sócios entre Rio de Janeiro e São Paulo, reforçando áreas como Mercado de Capitais, Tributário e Contencioso

18 de December de 2025 9h25
Da esq. para dir. (linha superior): Frederico Pedrinha Mocarzel, Julia Maira Benvenuto, Nicholas Walter de Sousa e Ranna da Cunha Frota Vianna. Linha inferior: Larissa Taveira, Luiza Furtado e Thiago Paranho Neves, novos sócios do Pinheiro Guimarães (Imagem: Análise Editorial/Divulgação).

O Pinheiro Guimarães, escritório eleito Mais Admirado no anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2026, promoveu sete advogados ao quadro societário, distribuídos entre as unidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A movimentação fortalece áreas estratégicas como Mercado Financeiro e de Capitais, Societário e M&A, Contencioso & Arbitragem, Reestruturação & Insolvência e Tributário. No Rio de Janeiro, Frederico Mocarzel, Júlia Benvenuto, Nicholas Walter de Sousa e Ranna da Cunha Frota Vianna assumem como sócios. Já em São Paulo, Larissa Taveira, Luiza Furtado e Thiago Paranhos Neves integram o quadro.

Plinio Pinheiro Guimarães Neto, sócio administrador do escritório, afirma que cada um dos novos sócios "demonstrou uma combinação única de conhecimento técnico, experiência no tratamento de assuntos complexos, visão orientada para negócios e dedicação aos valores do escritório". Segundo ele, a rodada de promoções "reflete os resultados positivos de fomentar a cultura do escritório e os esforços contínuos para garantir que nossa presença centenária no mercado brasileiro possa ser perpetuada com sucesso".

Frederico Mocarzel, que está na banca desde 2011, atua em disputas complexas e reestruturações de dívida, com foco na representação de credores em recuperações judiciais. Júlia Benvenuto, no escritório desde 2010, é especialista em financiamentos domésticos e cross-border, além de ofertas de valores mobiliários. A advogada possui passagem pelo Gibson, Dunn & Crutcher, em Nova York. Larissa Taveira integra o time desde 2021 e possui experiência em estruturação de fusões e aquisições e transações de mercado de capitais. Luiza Furtado, advogada do escritório desde 2010, assessora instituições financeiras em ofertas de ações e instrumentos de dívida, além de reestruturações internacionais.

Ademais, Nicholas Walter de Sousa está no escritório desde 2012 e atua em fusões & aquisições e governança corporativa. Ranna da Cunha Frota Vianna, integrante desde 2013, tem foco em operações estruturadas e securitização no mercado de capitais. Thiago Paranhos Neves, que chegou ao Pinheiro Guimarães em 2021, representa clientes em disputas tributárias complexas.

Sobre o Pinheiro Guimarães

Com atuação nacional e internacional, o Pinheiro Guimarães atua em operações de emissão e colocação de títulos e valores mobiliários no Brasil e no exterior, empréstimos sindicalizados, financiamentos ao comércio exterior, fusões e aquisições, financiamentos de projetos, private equity, securitização de recebíveis, fundos de investimento, reestruturação de dívidas, falência e recuperações judiciais e extrajudiciais, contencioso, arbitragem e consultoria tributária. O escritório conta com equipe formada nas principais universidades do país e do exterior, com experiência em grandes bancas internacionais e fluência em diversos idiomas.

Frederico Pedrinha MocarzelJulia Maira BenvenutoLarissa TaveiraLuiza FurtadoNicholas Walter de SousaPinheiro GuimarãesRanna da Cunha Frota ViannaThiago Paranhos Neves