O escritório PG Advogados, eleito em 16 edições do anuário ANÁLISE ADVOCACIA como Mais Admirado, anunciou Alexandra Krastins Lopes como nova sócia da área de Direito Digital da banca. A especialista deixou o conselho-diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), onde acompanhou todos os processos de tomada de decisão desde a criação da entidade, participando da elaboração de guias, regulamentos e dos processos de fiscalização. No período em que esteve na organização, também participou de casos relevantes, com repercussão nacional.
Alexandra traz consigo uma vasta experiência em instituições públicas e privadas, consultoria jurídica para empresas nacionais e multinacionais e uma sólida atuação em proteção de dados e contratos. Entre suas conquistas, a profissional realizou sustentação oral na audiência pública da ADC 51 do STF (Supremo Tribunal Federal) e representou o governo brasileiro no Internet Governance Forum (IGF) 2022, na Etiópia. Além disso, é co-fundadora e conselheira do LAPIN (Laboratório de Políticas Públicas e Internet).
Para Ellen Gonçalves, CEO do PG Advogados, a expertise da profissional vai agregar muito valor às operações. "Nós somos um escritório que se atualiza de acordo com as tendências do mercado e as novas demandas que surgem. Em Direito Digital, tudo acontece muito rápido e por entender essa dinâmica nós estamos sempre estudando e investigando as tendências do setor, protagonizando debates e criando soluções", ressaltou.
Para Érika de Mello, head de Direito Digital, Trabalhista e ESG do PG, "a chegada da Alexandra ao time atende a premissa do escritório de entregar inteligência jurídica aos negócios dos nossos clientes, ao mercado e à sociedade, em um mundo cada vez mais veloz e digital que requer criatividade e pioneirismo".