O Pellegrina & Monteiro Advogados anunciou que Erika Nachreiner e Alípio Maria Junior são os mais novos sócios da banca. Erika é responsável pelo Contencioso e Consultivo Cível em São Paulo, e Alípio, pela filial de Campinas, onde atua nas áreas de Contencioso e Consultivo Trabalhista.
Erika Nachreiner está há 10 anos no escritório, tendo trabalhado anteriormente no departamento jurídico do Bradesco. Hoje, gerencia a área Cível, que responde por 40% do faturamento bruto do escritório, e comanda uma equipe de 13 advogados e cinco estagiários, além de profissionais de controladoria, totalizando 30 colaboradores.
"Embora o escritório já tenha sido fundado com as duas frentes, Trabalhista e Cível, foi com o ingresso da Erika que a Cível ganhou maior relevância no faturamento. Hoje, com maior consolidação e número de demandas, a área está pronta para ter uma nova sócia coordenadora", afirma Fábio Monteiro, sócio fundador e gestor da banca.
Já a unidade de Campinas completa sete anos de operação este ano e atende todo o interior do estado, bem como as regiões Centro-Oeste e Sudeste do país. Isso viabilizou a atuação em setores como o agronegócio, facilities, bancário e transporte rodoviário de cargas.
"A criação da unidade foi uma demanda dos próprios clientes, já que a proximidade com o TRT-15 e com centros logísticos e industriais permite maior agilidade nas ações", explica Fábio Monteiro. "Alípio é uma ‘prata da casa’, tendo começado como estagiário e conhecido a cultura e os clientes da banca. Ao levar esse conhecimento a Campinas, tornou a filial totalmente identificada com a sede, em São Paulo."
Fábio Monteiro explica que as duas promoções se dão não apenas por conta do desempenho profissional de ambos os novos sócios, mas também pela complementaridade das áreas. "Mesmo diante de um cenário econômico incerto, continuamos resilientes e estratégicos, prospectando de forma mais sistemática. Consequentemente, o crescimento de uma área impulsiona a outra", diz. "Nossa atuação é integrada, técnica e próxima da realidade do cliente."