O PDK Advogados, escritório com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, anunciou uma nova fase de expansão de seu quadro societário com a chegada dos advogados Bruno Di Gioia, José Leite Jucá Filho e André Neres. Atuando respectivamente nas áreas de Relações Laborais e Previdenciário, Direito Tributário e Arbitragem, os novos sócios se juntam à banca a convite dos sócios Raphael Dutra e Rafael Pistono.
Bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes (UCAM) e pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário pelo Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Bruno teve sua trajetória profissional marcada por sua atuação junto ao Direito Trabalhista e às discussões que envolvem as relações laborais.
Como sócio de Direito Previdenciário, o advogado reforça o desenvolvimento e consolidação dos serviços jurídicos voltados para as questões de trabalho, sobretudo no que diz respeito aos programas de compliance trabalhista e adequação. Segundo ele, seu principal objetivo é mostrar ao mercado a relevância de programas de integridade e diretrizes internas que elevem a identidade e os princípios das organizações, trazendo cultura e posicionamento.
Atuando na área de Direito Administrativo e Tributário, José traz mais de 35 anos de atuação no mercado jurídico ao time de sócios do PDK Advogados, e sua principal expectativa é contribuir com o escritório no atendimento às demandas que envolvam a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), parcerias público-privadas (PPPs), a Nova Lei de Licitações e temas correlatos.
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)/Cenex, José também possui um MBA em Parcerias Público-Privadas e Concessões pela Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP) e um diploma de estudos avançados em Direito Público e Processos de Integração: União Européia e Mercosul pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha.
Completando o time de novos sócios, André Neres ingressa ao escritório no cargo de sócio de Arbitragem e Mediação, destacando que suas principais funções são estimular, introduzir e apresentar como alternativa de serviços — aos atuais e novos clientes do escritório — a cultura da não judicialização como forma de solução de conflitos. Já como em matéria de objetivos, o advogado visa crescer tanto pessoal quanto profissionalmente, contribuindo para o desenvolvimento do escritório no processo.
Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e pós-graduado em Direito de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), o advogado também é mestrando em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá. Em termos de desafios, Neres ressalta que eles se encontram na quebra de paradigma existente no tradicional método judicial de solução de conflitos, conduzido pelo Poder Judiciário, que nem sempre é o mais adequado em sua visão.
Por fim, os novos sócios acrescentam que planejam se empenhar para colaborar com a equipe do PDK Advogados, mantendo um alto nível de prestação de serviços com aprendizado constante, além de prestar uma consultoria jurídico-digital de forma completa e diferenciada.