Quando os oito sócios do SouzaOkawa Advogados decidiram se reunir para montar uma banca do zero, a ideia de transformação e eficiência foram guias para definir o novo modelo de negócio. Em busca de montar uma equipe enxuta e experiente, os sócios definiram transitar pelas áreas Tributária Contenciosa e Consultiva, Societário, Wealth Management, M&A e Infraestrutura.
"A gente tem a intenção de ser um escritório bastante enxuto, mas que trabalha e que tenha todas as áreas do Direito Empresarial. A gente quer uma equipe bem seniorizada para ter uma advocacia mais enxuta", explicou a sócia Rosane Menezes Lohbauer.
A flexibilidade de trabalho que a Inteligência Virtual e outros mecanismos se jactam a oferecer foram responsáveis pela opção do novo escritório. Com estrutura balanceada e célere, o SouzaOkawa oferece aos advogados um propósito para além das baias do escritório.
"O modelo remoto e um modelo híbrido e o modelo presencial. Enfim. Acho que tem uma questão aí da Inteligência Artificial e de toda tecnologia aqui que está surgindo, em todos os campos. A gente precisa entender essa tecnologia e estar preparado para se colocar em lugares onde a gente acredita que a gente é necessário", justificou Lohbauer.
O novo escritório é formado por: Igor Nascimento de Souza, Juliano Okawa, Rosane Menezes Lohbauer, Luiz Gustavo Mesquita, Felipe Medaglia, Francisco Leocádio, Mariana Alves Galvão Arbach e Fernando Gallacci.