Fundado em 2002, em um dos principais polos econômicos da cidade de São Paulo — a Avenida Paulista —, o escritório Dias Carneiro Advogados celebra sua segunda década de advocacia nacional com projeções para seu futuro no mercado. Tendo seu início conectado a uma reconhecida banca europeia, a firma busca abranger cada vez mais as demandas nacionais, mantendo também sua atuação internacional.
Apesar da crise econômica ocasionada pela pandemia, o sócio-gestor do Dias Carneiro, Antonio Amendola, afirma que o escritório superou suas metas de faturamento e crescimento nos últimos dois anos — período no qual chegou ao total de 20 sócios.
Novas áreas foram implementadas nesse intervalo, e nomes como Vanessa Scuro, Cynthia Fernandes Guidotti, Álvaro Brito Arantes, Maurício Chapinoti e Paulo Afonso ganharam destaque na sessão Mercado em Movimento do analise.com.
De acordo com Amendola, dentre as diversas áreas em destaque no escritório, o início de 2022 foi marcado pelas demandas tributárias, de financiamento e de contencioso cível. O advogado também reitera a consolidação das demais especialidades, como Direito Societário, Fusões e Aquisições, Contratos, Compliance, Concorrencial, Trabalhista, Arbitragem, Propriedade Intelectual, Proteção de Dados e Imobiliário.
A multidisciplinaridade dos sócios e associados é outro ponto salientado pelo advogado. Segundo Antonio, o fato de o escritório ser multidisciplinar permite a concentração de profissionais qualificados e experientes, e este é um dos fatores que fez a firma chegar aos 20 anos de história.