O escritório Tojal Renault Advogados, eleito Mais Admirado na última edição do anuário ANÁLISE ADVOCACIA, anuncia a sócia Debora Sotto como a principal responsável pela área recentemente implementada de Direito Urbanístico e Ambiental.
Sobre a chegada ao escritório, que possui mais de 40 anos de história no mercado jurídico, a advogada afirma que é "um privilégio estar ao lado de profissionais altamente competentes e reconhecidos por seu rigor técnico, ética e excelência no atendimento a seus clientes".
Com mais de 20 anos de experiência atuando no setor público, Debora atuou como professora de Direito Tributário, na Faculdade Santa Marcelina (FASM) por mais de três anos, e, atualmente, é pesquisadora pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), instituição onde realizou o seu pós-doutorado em Cidades Globais.
Além disso, Debora é Doutora em Direito Urbanístico, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), com pós-doutorado em "Departamento de Saúde e Meio Ambiente" pela USP.
Nova área
A implementação da área de Direito Urbanístico e Ambiental, soma-se às outras áreas de direito administrativo em que o escritório já atua com competência e justo reconhecimento, como, por exemplo, contratos administrativos, concorrências públicas, improbidade administrativa, compliance e lei anticorrupção.
O âmbito de atuação da especialidade estará voltado às demandas de licenciamento urbanístico, projetos de intervenção e infraestrutura urbana, instrumentos urbanoambientais, inovação, tecnologia e sustentabilidade, além do planejamento urbanístico e ambiental. De acordo com Debora, além das demandas de licenciamento urbanístico, envolvendo a expedição de alvarás de execução e aprovação, licenças de funcionamento, loteamentos e regulação fundiária, grandes projetos estarão à frente das demandas.