Dois novos sócios chegam ao Campos Mello Advogados | Análise
Análise

Dois novos sócios chegam ao Campos Mello Advogados

Com as contratações, o CMA elevou seu número total de sócios para 45

25 de September de 2023 6h05

Há 42 anos em atividade, o escritório Campos Mello Advogados (CMA), eleito como Mais Admirado pelo anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2022 e ANÁLISE ADVOCACIA REGIONAL 2023, anuncia a inclusão de Rogerio Campos como seu mais recente sócio na divisão de Energia e Recursos Naturais e Marcelo Mattos como novo sócio da área de Bancário e Financiamento. Com a contratação, o CMA elevou seu número total de sócios para 45.

A experiência de Rogerio abrange as áreas de petróleo e gás, navegação, defesa e segurança, prestando consultoria tanto para clientes brasileiros quanto estrangeiros. Além disso, ele atua em questões societárias e contratuais, oferecendo suporte a diversas empresas do setor de energia e infraestrutura, tanto no Brasil quanto no exterior. Isso inclui desde processos licitatórios até o auxílio a companhias que buscam estabelecer-se no país.

Marcelo tem amplo conhecimento da regulação nacional da área e mais de 30 anos de experiência junto a grandes corporações globais financeiras e nos segmentos de petróleo e gás, mineração, telecomunicações e indústria naval. "É um escritório reconhecido pelo talento de seus sócios e pelo alto nível de sua clientela. Não tenho dúvidas das inúmeras oportunidades que temos pela frente e espero poder contribuir com a expansão dos negócios", diz Mattos.

Rogerio acumulou 12 anos de experiência como associado e sócio em outro escritório de advocacia antes de regressar ao CMA, onde anteriormente havia atuado como associado por um ano. Ele também exerceu a função de associado internacional no escritório Paul Hastings, LLP, em Nova York. Desde 2018, seu mérito é reconhecido internacionalmente em setores como Energia, Bancário e Financeiro, Projetos e Infraestrutura. 

Marcelo traz experiência com agências multilaterais, como o International Finance Corporation (IFC), e bancos estrangeiros de investimento do porte do Japanese Bank for International Cooperation (JBIC), Export-Import Bank of the United States (EX-IM BANK), European Investment Bank (EIB) e Nordic Investment Bank (NIB). Também trabalhou como associado estrangeiro no escritório White & Case, em Nova Iorque.

Rogerio Campos e Marcelo Mattos, novos sócios do escritório Campos Mello Advogados (Imagem: Divulgação)
Análise AdvocaciaCampos Mello AdvogadosCMADLA PiperEnergiaEscritório Mais AdmiradoMais AdmiradoMarcelo MattosRecursos NaturaisRogerio Campos