O Souto Correa Advogados, escritório reconhecido como Mais Admirado no anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2023/2024, agregou a equipe de Rafael Francisco Alves, vinda do MAMG Advogados, ao seu time de contencioso e arbitragem. Com experiência como advogado e árbitro, o novo sócio de capital também tem carreira acadêmica. Ele é mestre em Direito pela New York University (NYU) e Ph.D. pela Universidade de São Paulo (USP), professor da FGV Law desde 2004 e autor de livros sobre arbitragem.
Beatriz Mantovani Bergamo, sócia consultora, juntamente com Vanessa Winkler, Stefânia Françoso Giosa, Thabata Rodrigues, Giulia Spalletta, Juliana Costa, Thiago Loyola e Lucas Graça, sócios de renda, estão de casa nova. O grupo terá como sede o escritório de São Paulo.
"Há muito tempo admiramos o Rafael e sua equipe, não apenas pelo vasto histórico de excelência representando clientes nacionais e internacionais em arbitragens, mediações e litígios judiciais, mas também pela cultura que construíram juntos, priorizando o bem-estar, o crescimento e a realização de todos dentro de sua equipe. Tê-los em nosso escritório agora aprimora e potencializa substancialmente nossa área de resolução de disputas", disse Guilherme Rizzo Amaral, CEO da Banca.
A banca também anunciou a chegada do sócio João Gustavo Santiago. Com mais de uma década de experiência com empresas nacionais e internacionais, o novo sócio está ligado às áreas de M&A e societário do SCA. "Estou feliz em compartilhar que estou começando uma nova posição como corporate | M&A partner no escritório Souto Correa Advogados", disse o novo sócio em perfil de sua rede social.
João Gustavo atua há mais de uma década com empresas nacionais e internacionais em diversos segmentos, tratando de assuntos societários e contratuais de alta complexidade, operações de Fusões e Aquisições (M&A), envolvendo a compra e venda de participação societária ou ativos, operações de Private Equity e Venture Capital, aquisições alavancadas - leveraged buy-outs, rodadas de investimento em startups, formação de joint ventures, acordos de associação e parceria, reorganizações societárias locais e internacionais, envolvendo múltiplas jurisdições (atuando como PMO - project management officer), incluindo integrações pós-aquisição e combinações de negócios.