Com experiência abrangente na área fiscal, os profissionais Armênio Lopes Correia, Ana Carolina Moreira Garcia e Thiago de Oliveira Cunha Miranda — sócios da consultoria Numeris, especializada em serviços financeiros, contábeis e tributários — se uniram à Tatiana Josefovicz Belisário, ex-conselheira do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) do Ministério da Economia, para fundarem uma boutique dedicada ao contencioso tributário estratégico: Correia, Garcia, Miranda e Belisário Advogados (CGMB).
O novo escritório oferece assessoria completa em litígios tributários, desde o acompanhamento de procedimentos de fiscalização até a defesa em esferas administrativas e judiciais. O CGMB possui sede física em São Paulo (SP) e profissionais residentes em Belo Horizonte (MG), mas atende clientes dos mais variados setores econômicos em todo o território nacional. Os quatro fundadores contam com experiência jurídica construída em firmas de grande porte, empresas nacionais e, também, como docentes de renomadas instituições de ensino.
Armênio tem formação inicial como contador pelo Centro Universitário Una, em Minas Gerais; ao se aprofundar no âmbito fiscal e tributário, ele explica que o Direito surgiu como decorrência natural. Armênio fez a segunda graduação na Faculdade Newton Paiva e, depois, um mestrado em Direito Tributário pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). Em seus quase 30 anos de carreira, exerceu os cargos de consultor fiscal, gestor tributário, auditor sênior e diretor financeiro para diversas companhias, entre elas a FS Security Serviços e Tecnologia S.A., Telemig Celular e KPMG.
Ana Carolina é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui LL.M em International Business Law pela Sorbonne Université, na França. Ela atua há duas décadas com consultoria empresarial tributária, tendo atuado tanto em escritórios de advocacia quanto em empresas. A advogada também é professora de Direito Tributário e Societário nos programas de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e Fundação Dom Cabral (FDC).
Thiago concluiu a graduação em Direito na UFMG e, depois, cursou Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Ele tem 15 anos de sólida vivência na prática do contencioso tributário, com passagens pelas bancas Martinelli Advogados e Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados — firmas que também receberam os demais sócios do CGMB, em períodos distintos.
Tatiana também se formou em Direito pela UFMG, cursando suas especializações em Direito Tributário pela Faculdade Milton Campos e em Direito Processual pela PUC Minas. Além do mandato de conselheira titular do CARF por quatro anos, ela serviu como vice-presidente de turma ordinária e suplente na Câmara Superior de Recursos Fiscais (CSRF).
Além disso, já atuou em firmas jurídicas e, atualmente, é palestrante e professora em cursos de pós-graduação, totalizando uma trajetória de quase duas décadas. A advogada ingressou como sócia da consultoria Numeris em 2020, o que posteriormente levou à estruturação do CGMB.
Os fundadores revelam que o CGMB Advogados pretende ser um porto seguro da advocacia para os clientes, apresentando os conceitos litigiosos e a complexidade da prática tributária de uma forma mais participativa, com uma linguagem clara e objetiva. Isso permitirá aos tomadores de decisão, de acordo com os sócios, compreenderem as circunstâncias fáticas do negócio e das operações realizadas, possibilitando uma comunicação eficiente entre advogado, contador, gestor, fisco e julgador.