Fundado em 1999, na capital paulista, o escritório Nelson Wilians Advogados nasceu com a ambição de ser a maior banca de advocacia nacional, de acordo com o sócio-fundador que empresta o nome à firma. Hoje, somando mais de mil advogados, o NWADV conta com estruturas físicas em todas as capitais brasileiras, além de algumas cidades estratégicas no interior do país.
Lidando com demandas jurídicas fora do Brasil desde 2015, o Nelson Wilians Advogados tem intensificado cotidianamente sua atuação internacional, com operações na América do Sul, América do Norte, Ásia e Europa. Uma das mais recentes parcerias consolidadas pela banca aconteceu com o escritório Pèrez del Castillo, sediado no Uruguai. Marcel Daltro, sócio responsável pelo projeto de internacionalização do escritório, comenta:
Reconhecido desde 2011 como um dos escritórios Mais Admirados no anuário ANÁLISE ADVOCACIA, o NWADV anunciou recentemente sua parceria com os escritórios Cevallos Casals Balseca & Bilbão e Internacional Legal Hub, firmas do Equador e Panamá, respectivamente. Com uma ampla e diversificada carteira de clientes ao redor do mundo, as casas atuam em diferentes segmentos do Direito e, agora, integram a Aliança Legal Latino Americana (ALL) — junto a outros escritórios consagrados do Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.
A movimentação tem, como objetivos, fortalecer a atuação da banca em nível internacional e desenvolver novos projetos; as bancas que compõem a ALL, com atuações multidisciplinares, são dedicadas à prestação de serviços preventivos e corretivos em nível corporativo.