O escritório Martorelli Advogados, com sede em Recife e filiais em Salvador, Maceió, João Pessoa e São Paulo, eleito Mais Admirado na edição de 2020 do Análise Advocacia em duas especialidades do Direito, dois setores econômicos e no estado de Pernambuco, anunciou o retorno de Nathália de Carvalho Grizzi, como nova titular da área de Direito Empresarial. No período em que ficou fora, quase dois anos, a advogada atuou como sócia no Amaral, Paes de Andrade e Figueirêdo Advogados (A&PA).
"Eu recebi o convite diretamente do sócio fundador do escritório, João Humberto Martorelli. Fiquei muito alegre e bastante honrada com a confiança no meu trabalho", diz a advogada.
Graduada pela Faculdade de Direito do Recife (FDR), com LL.M. em Direito Corporativo pela Instituição Brasileira de Mercado de Capitais (IBMEC), Nathália também é mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, na linha de pesquisa de Relações Contratuais Internacionais. Segundo ela, sua carreira profissional em escritório de advocacia começou cedo — desde o segundo período do curso de graduação. A advogada também revela sua paixão pela advocacia, sobretudo pela área empresarial.
Seu primeiro estágio foi em um escritório local, que estava começando, mas que, em pouco tempo, se tornou referência em recuperação judicial. Ela conta que chegou a realizar nesse escritório a primeira recuperação judicial do Estado, de forma pioneira. Depois disso, teve uma breve experiência de estágio no Ministério Público Federal, enquanto concluía o seu exame da ordem e a faculdade, voltando a atuar em escritórios, já no Martorelli, onde permaneceu durante oito anos na primeira passagem.
"A banca reúne todas as competências que eu julgo fundamentais: ética, excelência técnica e foco no melhor atendimento ao cliente. Além disso, é referência no Nordeste, com franca expansão no eixo Sul-Sudeste, e com participação de mercado em várias operações nacionais e internacionais", destaca a sócia.
Questionada sobre o que muda em relação a sua primeira passagem, Nathália destaca a função institucional de liderança da área como o principal diferencial. Segundo ela, nesse segundo momento no escritório, já percebe que é possível conduzir os assuntos e o posicionamento estratégico do time de forma totalmente sinérgica e alinhada com o próprio planejamento do Martorelli, com um mindset totalmente voltado para o mercado, para inovação e sempre visando à ampla satisfação dos clientes.
Enquanto líder da área empresarial, Nathália conduzirá casos estratégicos, identificação de novas oportunidades, baseando-se nos princípios da inovação e pioneirismo e, sempre, contato direto e próximo com os clientes, para garantia de ampla satisfação e conclusão dos trabalhos na velocidade dos negócios. Além disso, o gerenciamento da equipe, primando pela observância dos padrões do escritório, pelo aperfeiçoamento técnico, satisfação dos clientes, progressão e absorção dos princípios e história da banca.
"Os assuntos na área empresarial, mesmo na turbulência de 2020, nunca pararam. Ouso dizer que, nos períodos de crise, temos ainda mais trabalho, pois os clientes se veem diante de situações não previstas e precisam de um melhor aconselhamento e tratamento jurídico, para evitar inseguranças e riscos desnecessários", comenta.
Já no final da entrevista, questionada sobre possíveis pontos estratégicos que a fizeram ganhar destaque no mercado, Nathália faz questão de citar uma frase de Mário Sérgio Cortella que resume bem o que pensa: "Coragem é preparo e não mera disposição eufórica". Segundo ela, é necessário ter coragem para enfrentar as situações e ter competência técnica e trabalhar duro para prosperar. Por isso, sempre investiu na sua formação.
Aliado ao aperfeiçoamento técnico, a advogada tem em mente a abertura para inovação, o que, na sua percepção, significa estar atenta às necessidades do mercado e se colocar no estado de aprendizado constante, não só acadêmico, mas, sobretudo, das demandas dos negócios dos clientes, que são, no final do dia, a maior fonte do Direito.