Combinando talentos individuais com a sinergia do trabalho em equipe, o escritório Nasser Sociedade de Advogados promoveu Ticiana Liarte De Meo, Maria Isabel Lima e Camila Ramos Montagna à posição de sócias, assegurando maior equidade de gênero no corpo jurídico da banca. Além disso, o advogado Fernando Stefanelli Galucci foi anunciado como novo consultor. Os profissionais contam com longa trajetória de competência e adesão aos valores da firma.
Ticiana coordena setores internos de clientes corporativos, como gestão ou secondment de departamento jurídico, sendo responsável por orientar as principais operações, decisões, consultorias preventivas e mitigação de riscos, juntamente com a diretoria das empresas. Ela relata que tal experiência a fez compreender o papel estratégico do jurídico, adquirindo uma visão ampla dos negócios.
A colaboradora sênior atua nas especialidades empresarial, societária e de governança corporativa há mais de uma década. Ela assume, agora, o cargo de sócia-administradora e deve ampliar seu atendimento a clientes-chave; é formada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e possui especialização em Contratos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
"Eu recebi o convite para ser sócia durante minha licença maternidade, o que por si só já consagra o diferencial do escritório e a cultura de reconhecimento. Espero servir de inspiração para atuais advogadas e estagiárias do escritório", diz Ticiana.
Maria Isabel se dedica aos temas ambientais há mais de uma década, incluindo gerenciamento de áreas contaminadas, licenciamento ambiental, acompanhamento de termos de compromisso, prevenção de riscos, conformidade legal e regularização ambiental de imóveis, bem como licitações, contratos administrativos, defesas e consultorias sobre setores regulados.
Tendo ingressado na banca em 2018, ela acompanhou o importante crescimento da prática ambiental, além de ser responsável pela área de Direito Público, Regulatório e Infraestrutura. Foi estagiária na Administração Pública e no Poder Judiciário, tendo concluído a graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e um MBA em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
"A expectativa é de tornar cada vez mais forte a atuação em Direito Ambiental e Administrativo no assessoramento de clientes nacionais e estrangeiros, que estão atentos às suas responsabilidades e aos riscos que eventuais não conformidades podem trazer", pontua Maria Isabel.
Camila tem 15 anos de vivência no ramo empresarial, sobretudo em operações societárias, de fusões e aquisições e em negociação, elaboração e gerenciamento de contratos para empresas nacionais e internacionais de diversos setores. Bacharela em Direito e especialista em matéria contratual pela PUC-SP, ela faz parte da firma desde 2018, assessorando clientes na análise e estruturação de novos negócios.
De acordo com a sócia, a promoção comprova a evolução da sociedade em relação a novas oportunidades de trabalho, crescimento profissional, comunicação interna e maior participação dos membros nas discussões. Segundo ela, sua presença no Comitê Executivo, a partir de 2020, a permitiu alinhar expectativas e planos para o futuro.
"As expectativas são de possibilitar novas frentes de trabalho para nosso escritório, auxiliando no crescimento dos demais profissionais que integram a minha equipe e o escritório como um todo", afirma Camila.
A banca reforça, ainda, os ramos de Recuperação Judicial, Falência, e Consumidor, agregando a expertise do consultor Fernando Stefanelli Galucci para coordenar estas carteiras de clientes. Compondo o quadro de colaboradores desde 2011, ele se dedica aos casos de resolução de disputas na esfera judicial, preventiva e de arbitragem, com ênfase no contencioso. É graduado em Direito pela PUC-SP e possui especialização em Contratos pela Fundação Getúlio Vargas.
Para o integrante sênior, a criação do cargo de consultor demonstra a flexibilidade da firma em adaptar o plano de carreira, e acomodar os advogados de acordo com o talento e personalidade. A proposta para assumir esta posição surgiu da familiaridade e da experiência com as áreas adquirida ao longo dos anos, ele explica, enfatizando o contínuo crescimento e aprimoramento pessoal, e a expansão dos negócios.
"Meu principal desafio consiste em me aperfeiçoar ainda mais, não apenas nas áreas pelas quais serei responsável, mas também na gestão dos profissionais que estão sob a minha alçada, de modo a contribuir com o crescimento de cada um e do escritório", comenta Fernando.
Os quatro especialistas são naturais da capital paulista, onde está localizada a sede do Nasser Sociedade de Advogados, no bairro de Higienópolis. Fundado em janeiro de 2008, o escritório já foi destaque em 12 edições do anuário ANÁLISE ADVOCACIA; na última edição, figurou como Mais Admirado em seis rankings, incluindo as especialidades Contratos Empresariais e Consumidor.