Composto por advogados com sólida formação acadêmica e reconhecida carreira profissional, o escritório Monteiro de Castro, Setoguti Advogados — eleito Mais Admirado no ANÁLISE ADVOCACIA 2021 — expandiu sua frente de mercado de capitais, societário, meios de pagamento e agronegócio com a chegada de um novo sócio: Renato Pinheiro Jabur, ex-PGLaw, que soma mais de 20 anos de expertise jurídica. Ele formou-se pela Universidade de São Paulo (USP) e é especializado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Renato, que atualmente é consultor da Bolsa de Valores, relembra o período em que esteve à frente de instituições financeiras, grupos multinacionais e escritórios de advocacia, ressaltando suas responsabilidades atuais nas áreas de mercado de capitais, societário, meios de pagamento e agronegócio da banca. De acordo com ele, o objetivo é atuar próximo aos clientes, executando e coordenando trabalhos e consolidando a relação de confiança que deve ser a essência da advocacia de excelência.
O sócio reforça que o investimento feito representa uma aposta do Monteiro de Castro, Setoguti no aquecimento dos negócios e oportunidades no Brasil. Segundo ele, a banca constatou que o mercado tem forte demanda pelo trabalho de qualidade e pelos serviços prestados por profissionais experientes e de forma personalizada.
Renato também afirma que as projeções para 2022 são bastante animadoras. Na visão do sócio, o agronegócio é um dos principais motores da economia brasileira, e está cada vez mais sofisticado, assim como a indústria de meios de pagamento, que se relaciona com os mais diversos campos da economia e tem natureza perene.