Marcia Muniz, diretora jurídica sênior, compliance e DPO - Latam & Canada da Cisco Brasil possui uma vasta carreira no mundo corporativo, passando por grandes empresas como Philip Morris, Peugeot, Hyundai e HP.
A profissional atua na Cisco há mais de 9 anos, e assumiu a nova posição no final de 2022. Começou como jurídico, compliance e agregou as questões de DPO ao longo do tempo. Ingressou na empresa para tomar conta do Brasil, e após sete anos nesta especialidade, assumiu a nova posição de América Latina e Canadá.
Uma de suas maiores paixões e também seu maior desafio é gerir pessoas, pois, segundo ela "são pessoas de países diferentes, culturas diferentes e fusos horários diferentes". Mesmo diante de uma pandemia, e sem nunca ter conhecido pessoalmente grande parte da sua equipe, ela necessita manter todos motivados e entregando resultados.
"Esse é um desafio muito grande nessa nova função, é algo que eu gosto bastante, de um crescimento profissional muito grande e tem o lado de gestão de pessoas, que eu gosto muito", afirma Marcia.
A gestão de tempo também é outro desafio muito grande, pois é necessário conciliar o fuso horário de todos os países, além de estar disponível até nos horários mais inusitados.
Mesmo chegando tão longe em sua carreira profissional, Marcia comenta que nunca imaginou ocupar a atual posição.
Em 2020, Marcia recebeu o prêmio como Mais Admirada na área de compliance e, em 2021, na jurídica. Já na edição do anuário ANÁLISE EXECUTIVOS E FINANCEIROS 2022, a diretora foi Mais Admirada em duas categorias, consecutivamente, na área jurídica e compliance. Ela comenta que não há nada melhor do que ser admirada pelos seus próprios pares.