Manesco Advogados anuncia nova identidade visual | Análise
Análise

Manesco Advogados anuncia nova identidade visual

A banca realiza mudanças para reforçar atuação em Direito Público e em diversos setores regulados da economia, além de impulsionar negócios público-privados

16 de July 18h46

O Manesco Advogados anunciou sua nova marca ao mercado. Segundo Maís Moreno, sócia do escritório, a mudança tem como objetivo refletir um equilíbrio entre solidez e movimento, tradição e inovação — valores construídos ao longo de mais de 30 anos da banca eleita Mais Admirada desde a primeira edição do anuário ANÁLISE ADVOCACIA.

"Surgimos com o desafio de aplicar o Direito Público após a Constituição de 1988. Participamos dos principais contratos públicos e marcos regulatórios da infraestrutura nacional. Ajudamos a redesenhar a relação entre Estado e setor privado. Hoje, certamente há novos desafios. A nova identidade inegavelmente reafirma nossa força institucional e nossa capacidade de ajudar a moldar o futuro", afirma Moreno.

Para Marcos Perez, sócio-fundador do Manesco, o perfil dos clientes mudou — especialmente os investidores em serviços públicos — e, com isso, o escritório percebeu a necessidade de incorporar novas expertises e ampliar suas áreas de atuação. "Isso certamente permite que continuemos inovando, mantendo a tradição de liderar e apoiar as relações entre privados e o poder público, seja em modelagens, estruturação de projetos de infraestrutura, gerenciamento de contratos, avaliação de riscos e oportunidades, renegociação contratual, contencioso judicial ou arbitral, além da negociação de acordos", diz Perez.

Manesco Advogados e o direito público

O sócio-fundador também aponta que o mercado jurídico passa por um momento de transformação, impulsionado pelo avanço das parcerias entre setor privado e administração pública. Nesse contexto, o direito público se apresenta como um instrumento fundamental para viabilizar essas relações.

"Nos próximos anos, é possível que o Estado passe por mais mudanças, com o fortalecimento da presença privada, especialmente em infraestrutura e serviços essenciais. Ao mesmo tempo, assistiremos a novos arranjos na forma como o Estado garante direitos individuais, sociais e coletivos. De um lado, a proteção de direitos; de outro, a expansão das parcerias. O desafio é articular essas duas frentes com responsabilidade, inovação e compromisso com o interesse público", conclui.

Com perspectivas positivas para o futuro, Moreno ressalta que a principal expectativa é manter o Manesco na liderança dos setores regulados. "Seguiremos preservando os pilares que nos distinguem há mais de três décadas: rigor jurídico, seriedade profissional e soluções inovadoras. Em um momento de transformações significativas no mercado da advocacia, reafirmamos nosso compromisso com uma prática pautada pela competência técnica irretocável."

Da esq. para dir.: Marcos Perez, Maís Moreno e Floriano de Azevedo Marques Neto, sócios do Manesco Advogados (Imagem: Análise Editorial/Divulgação)
Maís MorenoManesco AdvogadosMarcos Perez