Reconhecido no Brasil como um dos maiores escritórios de advocacia full service, o Lobo de Rizzo Advogados, eleito Mais Admirado na edição de 2020 do Análise Advocacia 15 anos em 13 especialidades do Direito, 15 setores econômicos e no estado de São Paulo, anunciou Maria Costa Neves Machado como nova sócia de Mercado Financeiro e de Capitais. Com o ingresso da advogada, a área será composta pelos sócios Caio Cossermelli, Fabrizio Sasdelli, Gustavo Cunha, Julia Visconti, Milton Pinatti e Paula Magalhães.
Graduada e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Maria possui LL.M. pela University of Chicago Law School. A advogada acumula passagens como trainee e associada pelo Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados; Itaú BBA, como gerente jurídica; e Pinheiro Guimarães, como sócia. Segundo ela, o convite foi motivo de felicidade, além disso, a advogada revela ter sido bem recebida por todos e sabe que tem condições ideais para continuar desenvolvendo seu trabalho.
Questionada sobre a busca do escritório por uma profissional capacitada, a advogada frisa que atua em um setor em que todos se conhecem - se não são amigos, ao menos, reconhecem o bom trabalho desenvolvido pelos profissionais de outras sociedades, bancos e demais agentes de mercado. Maria comenta que já conhecia alguns sócios do Lobo de Rizzo e a conversa aconteceu naturalmente. De acordo com ela, o escritório necessitava fortalecer ainda mais seu portfólio e entendeu que seu perfil era o que buscavam.
Apesar das grandes dificuldades enfrentadas no ano de 2020 devido a pandemia da Covid-19, Maria afirma ter sido um momento intenso para as ofertas de ações e o começo de 2021 manteve-se no mesmo ritmo. Segundo a advogada, apesar de todas as questões trazidas pela pandemia que precisam ser endereçadas, a janela para as ofertas públicas iniciais de ações continuam abertas e há uma fila com mais de 35 companhias que se prepararam para abrir o capital. Com o avanço na implementação da agenda econômica liberal, incluindo a reforma tributária e as privatizações, mesmo com os investidores mais seletivos, o mercado deve continuar aquecido, afirma.
No final da entrevista, perguntada sobre as expectativas para esse novo passo na carreira, além das projeções para o bom desenvolvimento do setor, Maria afirma que o seu objetivo é continuar oferecendo um serviço jurídico de excelência técnica, com soluções personalizadas para cada transação e atendimento sempre muito próximo ao cliente.