Licks Attorneys anuncia promoção de seis advogados | Análise
Análise

Licks Attorneys anuncia promoção de seis advogados

Novidade reflete o compromisso da banca em reconhecer talentos internos

10 de September de 2020 16h09

O escritório Licks Attorneys, com base no Rio de Janeiro (RJ) e unidades em São Paulo, Brasília, Curitiba e Tóquio, anunciou a promoção de seis advogados a sócios. São eles Douglas Leite, Roberto Carapeto, Ricardo Campello, Juliana Neves, Tatiana Machado e Roberto Rodrigues. De acordo com o sócio Otto Banho Licks, a novidade reflete o compromisso do escritório em reconhecer talentos internos e promover o desenvolvimento da carreira de seus colaboradores.

A ação não é estratégia da banca em promover uma reformulação ou até mesmo mudar sua imagem. Segundo Otto, o escritório já possui seu modelo de trabalho onde os sócios participam efetivamente dos projetos dos clientes. Além disso, ele ressalta que é importante que exista sempre uma relação sadia entre sócios e advogados para que os clientes possam perceber a experiência em todos eles, tornando todos os profissionais engajados no dia a dia e na prestação dos serviços.

Para Otto, a promoção desses novos sócios reflete no desenvolvimento da capacidade do escritório, que inicialmente começou com 32 pessoas, atualmente são quase 280. Ele afirma que o escritório possui um algoritmo de trabalho e padrão de qualidade, além de um grupo muito forte. E no momento em que recebem projetos dos clientes, é importante que a banca tenha profissionais experientes e maduros para serem os gestores que vão levar esses projetos adiante.

CONHEÇA OS NOVOS SÓCIOS

Douglas Leite é mestre em Direito da Regulação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio), e ingressou na Licks Attorneys em 2012. Especialista em privacidade e proteção de dados, atua em litígios complexos envolvendo questões regulatórias e de patentes para companhias de tecnologia, telecomunicações, indústrias mecânica e farmacêutica.

Douglas Leite é o novo sócio do Licks Attorneys (Imagem: Divulgação)

Especializada em licitações e contratos administrativos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio) e em propriedade intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Juliana Neves atua na banca desde 2014. Concentra sua prática em disputas complexas e casos de liderança em conformidade regulatória, concorrência desleal e patentes, mais comumente buscando os interesses dos clientes na área de ciências biológicas.

Juliana Neves é a nova sócia do Licks Attorneys (Imagem: Divulgação)

Ricardo Campello é mestre em licitações e contratos administrativos pela George Washington University Law School, nos Estados Unidos. Possui expertise em litígios de patentes, compras públicas e em Direito Regulatório para empresas do setores de biotecnologia, farmacêutico e dispositivos médicos.

Ricardo Campello é o novo sócio do Licks Attorneys (Imagem: Divulgação)

Mestre e doutor em Direito da Propriedade Intelectual pela Faculdade de Direito da Universidade de Waseda, em Tóquio, Roberto Capareto é head do escritório no Japão. Possui experiência atuando como advogado e pesquisador, lidando com questões de propriedade intelectual em escritórios full service e em boutiques especializadas. Sua experiência abrange uma ampla gama de questões jurídicas incluindo litígios de patentes, medidas anti-falsificação e concorrência desleal.

Roberto Carapeto é o novo sócio do Licks Attorneys (Imagem: Divulgação)

Roberto Rodrigues concluiu LL.M pela Stanford Law School, na Califórnia. É advogado experiente que representa empresas líderes do setor em questões de litígio de patentes e oposições de patentes. Assessora empresas em questões relacionadas à segurança cibernética e antitruste. Publicou artigos em revistas jurídicas de tecnologia em todo o mundo.

Roberto Rodrigues é o novo sócio do Licks Attorneys (Imagem: Divulgação)

Mestre e doutoranda em Direito Processual Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Tatiana Machado acumula experiência em litígios complexos e casos de liderança nas áreas de propriedade intelectual, concorrência desleal, legislação regulatória e de concorrência.

Tatiana Machado é a nova sócia do Licks Attorneys (Imagem: Divulgação)

Na edição de 2019 do Análise Advocacia, o escritório Licks Attorneys, foi eleito Mais Admirado em duas especialidades do Direito, dois setores econômicos e no estado do Rio de Janeiro.

AdvogadosAnálise AdvocaciaDouglas LeiteEscritório de AdvocaciaEscritório Mais AdmiradoJuliana NevesLicks AttorneysNovos SóciosOtto Banho LicksPromoçãoRicardo CampelloRoberto CarapetoRoberto RodriguesSóciaSóciasSócioSóciosTatiana Machado