O escritório Lefosse, firma reconhecida por sua atuação multidisciplinar nacional e internacionalmente, anunciou recentemente o ingresso de Paula Farani Azevedo Silveira como nova sócia. A chegada da advogada marca o momento de expansão da firma — que já possui forte atuação na região Sudeste — para a capital federal.
Especialista com mais de uma década de experiência em Direito da Concorrência e Comércio Internacional, Paula se destacou no cenário jurídico como coordenadora na Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, com foco em investigações de cartel; além disso, atuou como negociadora do Mercosul para assuntos de concorrência.
Por enxergar no Direito um alinhamento de seu interesse pelas relações comerciais e as normas que regulamentam o mercado no plano internacional, Azevedo graduou-se pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB), concluiu seu LL.M em Direito Internacional Econômico pela Georgetown University Law Center, nos Estados Unidos, e atualmente leciona no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em Brasília (DF). Além de ser membro do Comitê de Estudos de E-commerce da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ).
Nos últimos quatro anos, a advogada atuou como conselheira no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), com destacada atuação internacional. Nesse período, foi representante junto à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e à Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), conselho de ministros de Estado responsável pela política comercial internacional brasileira. A nova sócia afirma que sua experiência, em conjunto com suas atuações anteriores em outras firmas de advocacia, foi fundamental para o recebimento do convite.
O escritório Lefosse, presente em todas as edições do anuário ANÁLISE ADVOCACIA, conta com mais de 450 profissionais e, com o ingresso de Paula Azevedo, o quadro societário da firma passa a contar com 50 integrantes. A advogada, que chega para expandir a prática Concorrencial e Antitruste, abarcando também a de Comércio Internacional, afirmou que a excelência da equipe, junto à multidisciplinaridade e acompanhamento dos processos, foi essencial em sua decisão de aceitar o convite.
Sobre os desafios, Paula afirma que o maior deles será traduzir o que aprendeu como julgadora para promover a melhor defesa técnica dos clientes, além de iniciar a expansão internacional na prática.