LCFC+ anuncia Ari Cesar Paiva de Almeida como novo sócio | Análise
Análise

LCFC+ anuncia Ari Cesar Paiva de Almeida como novo sócio

O escritório aposta na expertise de seu novo integrante

28 de June de 2021 8h
Ari Cesar Paiva de Almeida, novo sócio da banca LCFC+ (Imagem: Divulgação)

O escritório Lobão Cosenza, Figueiredo Cavalcante Advogados, localizado em São Paulo e Mais Admirado no ranking inédito Análise Advocacia Regional, anunciou a integração de seu novo sócio: Ari Cesar Paiva de Almeida. Atraído desde a adolescência por matérias voltadas para ciências humanas, Ari enxergou no Direito a amplitude profissional e social que buscava. Conquistou seu bacharel, em 1995, pelo Centro Universitário FMU, sua pós-graduação em Negócios Internacionais pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e recentemente seu mestrado em Direito pela Universidade de Lisboa, em Portugal.

O novo sócio possui carreira sólida no mercado jurídico. Iniciou suas atividades como advogado, há mais de 20 anos, pela BCP Telecomunicações (atual Claro). Ainda no setor de tecnologia e comunicação atuou pela Ericsson e, no ramo de energia, pela Taesa, como head jurídico, regulatório e compliance. Seu primeiro contato com escritório de advocacia aconteceu em Portugal, no período de seu mestrado, quando atuou como consultor em LGPD na banca lusitana Gouveia Pereira, Costa Freitas.

O fato de o escritório LCFC+ atuar especificamente no setor de energia, setor econômico em que a banca teve destaque no Análise Advocacia 2020, fez com que o novo sócio enxergasse essa oportunidade de forma mais assertiva. Ari atuou pelos últimos 14 anos no ramo, e acredita que sua expertise auxiliará no desenvolvimento da banca. Outro fato que o levou a aceitar o convite, proposto pelos sócios Caio Cavalcante e Tiago Lobão, foi a possibilidade de viver a experiência de advogar em uma banca.

Ari chega para fortalecer a atuação da firma em contratos, Direito Societário e M&A, regulatório e os processos junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Sobre os desafios previstos, ele acredita que a mudança do setor corporativo para a atuação, mais efetiva, como advogado de banca pode ser sentida no início.

Com a chegada do novo sócio, o escritório passa a ter uma equipe de sete advogados. Para Ari Cesar, além de sua expertise, a banca pode contar também com seu networking, realizado por quase duas décadas, para conquistar novos clientes.

Ari Cesar Paiva de AlmeidaDireito de EnergiaEnergiaEscritório Mais AdmiradoLCFC AdvogadosLCFC+Lobão Cosenza, Figueiredo Cavalcante AdvogadosNovo Sócio