Lacerda Diniz e Sena Advogados anuncia novo sócio coordenador | Análise
Análise

Lacerda Diniz e Sena Advogados anuncia novo sócio coordenador

Rômulo Martins passa a integrar a equipe da área societária do escritório

9 de March de 2021 8h

Dando sequência ao seu projeto de expansão, o escritório mineiro Lacerda Diniz Sena Advogados contratou Rômulo Martins como sócio coordenador da área societária. O advogado, que possui pouco mais de 15 anos de experiência, além de ter sido membro da Comissão de Direito Tributário da OAB de Minas Gerais, fez passagem por uma empresa classificada entre as "big four" de auditoria  e também por grandes escritórios de advocacia, tanto em Minas Gerais como em São Paulo.

Rômulo Martins, sócio coordenador da área societária do Lacerda, Diniz e Sena Advogados (Imagem: Divulgação)

Desde o início da carreira, Rômulo trabalhou com o Direito Societário e Tributário, principalmente em matérias de planejamentos patrimoniais e tributários, estruturação de novos negócios, captações de investimentos e operações de M&A. Afirma que, com sua base formada a partir da correlação das duas áreas, se sente entusiasmado para reforçar a área no novo escritório, e que traz como experiência sua visão ampla sobre operações e impactos tributários e contábeis.

O advogado formou-se em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2007, possui LL.M. em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) desde 2013 e é mestre em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos, o qual concluiu em 2016. Ao longo dos anos, Rômulo também se dedicou à vida acadêmica, onde foi professor universitário de Direito Administrativo, Constitucional, Previdenciário e Tributário na UNIPAC e professor do curso de pós-graduação em Planejamento Tributário nas Sucessões Ocorridas em Empresas Familiares, do Centro de Atualização em Direito (CAD).

Rômulo descreve que a área societária do Lacerda Diniz e Sena Advogados, que tem sob sua coordenação uma equipe de 20 advogados, apesar de possuir um projeto consolidado está em vias de alcançar outros patamares. Além disso, conta que um dos motivos que o levou a aceitar o convite para atuar no escritório foi a cultura organizacional, e destaca a franqueza e a coletividade entre os colaboradores, que juntos somam esforços para o crescimento da banca.

Para o ano de 2021, devido às restrições sanitárias por conta da pandemia da Covid-19, opina que a utilização intensiva da tecnologia será uma das principais aliadas dos advogados e escritórios de advocacia. Novos formatos de reuniões a distância, softwares atualizados e outras ferramentas para automatizar o trabalho remoto e prosseguir com a prestação de serviços jurídicos qualificados. Já na vida pessoal, procurou manter ativa a rotina de exercícios físicos por meio da prática de triathlon, o hábito da leitura, conversas virtuais com amigos e lazer em família, no qual é pai de duas filhas e uma que está por vir.

Em 2019, o Lacerda Diniz e Sena Advogados foi indicado no ranking do anuário Análise Advocacia como um dos escritórios mais admirados do estado de Minas Geais.

Análise AdvocaciaDireito SocietárioEscritórios Mais AdmiradosExpansãoLacerda Diniz e Sena AdvogadosMinas GeraisNovo sócioRômulo MartinsSocietário e M&Asócio