A Organon Brasil, empresa do setor farmacêutico, anunciou Juliana Kakimoto como legal & compliance director. Juliana foi eleita como uma das executivas Mais Admiradas pelo anuário ANÁLISE EXECUTIVOS JURÍDICOS E FINANCEIROS 2022.
Com duas décadas de experiência na carreira de advogada, Kakimoto dedicou 12 anos ao departamento jurídico da Givaudan. Além disso, atuou por três anos como diretora jurídica & de ética, riscos e compliance na empresa Sandoz.
Com sua entrada na Organon Brasil, Juliana coordenará o departamento jurídico, sendo responsável por todas as questões relacionadas à área jurídica e de compliance no Brasil.
Isso inclui suporte contratual, contencioso, consultivo e propriedade industrial. Juliana expressa sua satisfação com essa nova fase, afirmando: "Estou muito feliz em me juntar à Organon. É uma empresa com um propósito incrível que se conecta com o meu. Chegar a este time certamente é um reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo."
"Tenho a missão de trazer inovação, simplificar processos, repensar fluxos, desenvolver pessoas e liderar pelo exemplo. A área jurídica precisa estar dentro do negócio, caminhando junto para o crescimento da empresa, então preciso conhecer a fundo o negócio e os processos existentes", afirma Juliana.
Kakimoto é graduada em Direito pela Universidade Paulista (UNIP) em 2003, pós-graduada em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) em 2008, e possui MBA Executive pela Business School São Paulo (BSP) em 2011. Também teve experiência na General Motors do Brasil, atuando como advogada sênior, e na DHL Exel Supply Chain, ocupando o cargo de advogada plena.