Jordan Cury Advogados anuncia Marcela de Mello Pedreiro como nova sócia | Análise
Análise

Jordan Cury Advogados anuncia Marcela de Mello Pedreiro como nova sócia

A advogada fez parte do Conselho Consultivo do escritório e ajudou a promover mudanças em questões estratégicas

26 de November de 2021 12h

Sediado em São Paulo (SP) e com atuação abrangente, o escritório Jordan Cury Advogados anunciou recentemente uma nova integrante para sua área de Direito Societário: Marcela de Mello Pedreiro. A nova sócia traz na bagagem mais de 25 anos de experiência, tendo atuado em grandes bancas de advocacia e também como head jurídica de empresas. Seu foco na nova firma será direcionado às operações de Fusões e Aquisições.

Marcela de Mello Pedreiro, nova sócia do Jordan Cury

Com formação em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Marcela trabalhou, no início da carreira, como trader no BBA Creditanstalt, banco de investimentos que foi incorporado ao Itaú Unibanco. Após migrar para a área de fundos de investimento do BBA, ela afirma que precisou se aprofundar na matéria para apresentar corretamente as informações aos clientes; decidiu, portanto, cursar Direito na Universidade de São Paulo (USP) e, posteriormente, fez um LL.M em Direito Societário na New York University, nos Estados Unidos, e uma especialização em Direito Tributário pela CEU Law School.

Foi no Pinheiro Neto Advogados, banca full service de São Paulo (SP), que Marcela teve a primeira oportunidade em um escritório de advocacia; nele, ela relata ter participado de operações bancárias e de fusões e aquisições. A advogada também conta com passagens pelas firmas Godke Advogados, Palazzi e Franceschini em associação com Amaral Gurgel Advogados, além de escritórios internacionais, assessorando clientes brasileiros.

Já sua trajetória em departamentos jurídicos de empresas inclui as instituições financeiras ING Bank e Rabobank, juntamente com a companhia de produção de biocombustíveis Cerradinho Bioenergia.

Marcela relata que estar à frente de uma equipe jurídica a motivou a se especializar como coach de liderança, participando de formações como o Executive & Life Coaching, oferecido pelo Integrated Coaching Institute (ICI). Por três anos, exerceu o cargo de coach executiva na CEU Law School, e cita que um de seus alunos foi o advogado e contabilista João Ricardo Jordan, fundador do Jordan Cury Advogados, com quem aprofundou uma relação de amizade. Marcela conta que João e Samira Lorenti Cury, também fundadora do escritório, a convidaram para compor o Conselho Consultivo do escritório, tratando de questões estratégicas e de governança corporativa.

Marcela se desligou do Conselho Consultivo ao deixar o cargo na escola, apesar de reconhecer que sua presença no escritório ficou latente. Na metade do ano, ela retomou a prestação de serviços para a firma no formato de parceria, mas revela que os clientes desejavam a segurança e o comprometimento que só poderia advir de uma sociedade. Assim, surgiu o convite para ingressar como sócia no Jordan Cury.

Sobre os fatores fundamentais que a fizeram aceitar a proposta, Marcela pontua a ética no trabalho, a transparência de informações, a promoção de uma boa imagem institucional e as regras nítidas sobre valorização de talentos e pagamentos de bônus.

O Jordan Cury Advogados foi fundado em 2015, apresentando como valores centrais a credibilidade e a maneira descomplicada de agir. Este ano, o escritório estreia como Mais Admirado do setor farmacêutico e do estado de São Paulo, no anuário Análise Advocacia.

BancárioBBA CreditanstaltCerradinho BioenergiaCoachDireito SocietárioDireito TributárioÉticaFusões & AquisiçõesING BankJordan Cury AdvogadosLiderançaM&AMarcela de Mello PedreiroRabobankTransparência