Com o intuito de oferecer um atendimento mais próximo e sustentável aos clientes e parceiros, os advogados Octávio Corrêa e Janaina Dutra Thuller fundaram a DTC Advocacia. A banca conta com quatro unidades, estrategicamente alojadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, e atenderá de forma remota toda a região nacional.
Com mais de 20 anos de experiência, tendo atuado como advogada, head jurídica de companhias corporativas e procuradora geral do município de Resende (RJ), Janaina Thuller possui ampla experiência em contratos, Direito Empresarial e Administrativo, além de forte atuação na área de contencioso estratégico. Reconhecida, em 2015, como uma das Advogadas Mais Admiradas pelo Ranking Análise Advocacia, afirma:
"Esperamos ser reconhecidos como escritório Mais Admirado, mas de maneira orgânica, pelo bom serviço e reconhecimento dos clientes."
Octávio tem sólida experiência e reconhecimento no mundo jurídico, sobretudo com Direito Tributário - administrativo e judicial - regulatório e negociações complexas. Foi head do jurídico tributário da Ambev e sócio de bancas consagradas no cenário nacional. É membro da Comissão de Contencioso Tributário da OAB/SP e do Instituto Brasileiro de Direito Tributário. Além disso, Octávio foi Conselheiro da Terceira Seção de Julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda e professor universitário de Direito Constitucional e Econômico.
Octávio relata que aproveitou sua expertise adquirida ao longo de anos atuando como executivo jurídico no mundo corporativo, como advogado em bancas consagradas e como julgador no CARF e o seu inconformismo nato para desenhar um modelo de escritório centrado no desejo genuíno de resolver os problemas dos seus clientes. De acordo com o advogado, para concretizar a ideia, a DTC Advocacia oferece um atendimento humano, empático, personalizado, sustentável e de excelência. Corrêa sintetiza:
"Senso de dono e simplicidade estão no nosso DNA. Com colaboração, criatividade, diversidade, tecnologia, comprometimento e espírito viabilizador de negócios entregamos ótimos resultados de uma forma leve e sempre muito próxima dos nossos clientes"
Neste início de atividade a banca contará com seis advogados. O sócio afirma que o time da DTC Advocacia é composto por pessoas empáticas, bem-humoradas e que tratam felicidade como assunto sério no seu dia a dia. O escritório estenderá seu atendimento a diversas áreas como cível, trabalhista, contratos, administrativo, regulatório, penal empresarial, tecnologia.
Quando perguntados sobre quais serão os diferenciais apresentados pelo escritório para o mercado jurídico, Octávio e Janaina responderam: "Atendimento ágil, leve, criativo, sustentável, tecnológico, com comunicação objetiva, e, claro, com bom humor.".
A DTC Advocacia surgiu em um momento em que a tecnologia se faz cada vez mais presente. Sabendo disso, os sócios investiram em ferramentas para auxiliar e otimizar ainda mais o tempo e a dinâmica em seus atendimentos.
Octávio revela que as expectativas para o início da banca são as melhores possíveis. De acordo com o advogado, o mercado jurídico oferece espaço suficiente a firmas com o DNA de seu escritório. O sócio sintetiza sua expectativa citando uma reflexão do publicitário baiano Nizan Guanaes: "O pequeno não prevê o futuro, ele faz. Hoje é o Golias que tem que se preocupar com o Davi."
Janaina endossa a ideia sobre as melhores expectativas possíveis para o início da banca e destaca:
"As expectativas são as melhores possíveis. Espero que possamos continuar evoluindo como pessoas e profissionais, e que a DTC possa consolidar cada vez mais nossos pilares, na prática."
Thuller também falou sobre as mudanças no Direito e o aumento de mulheres em cargos de liderança. Para a sócia, a igualdade de gênero e equidade certamente vêm evoluindo nos últimos anos, mas há ainda um longo caminho para sua consolidação.
Sobre os desafios, os sócios fundadores se dizem motivados e conscientes da necessidade de buscar o tempo todo soluções cada vez mais criativas, inovadoras e adaptadas aos novos padrões sociais e da vida, em geral impostos pela pandemia de Covid-19, sobretudo o regime híbrido e a aceleração da tecnologia no ambiente de negócios. "Está cada vez mais claro que o que nos trouxe até aqui não é suficiente para nos levar aonde queremos chegar", finaliza Octávio.