No ano em que completa 30 anos de atuação no mercado jurídico, o escritório Huck Otranto Camargo, eleito Mais Admirado pelo anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2022, anunciou a criação da área Penal Empresarial e a contratação de sete sócios, que atuavam anteriormente no Veirano Advogados.
André Mendes Machado, Luciana Zanella Louzado e Marta Saad, coordenarão a área de Direito Penal junto com seu time de advogados formado por Gianluca Martins Smanio, João Pedro Funiscello de Souza e Rafael Machado Freire Amaral. Já o Rafael Urbano Gimenes, retorna ao escritório e estará à frente da área de Compliance.
A equipe de advogados tem extenso histórico em assessorar casos de grande repercussão, incluindo as principais "operações" anticorrupção deflagradas no Brasil desde 2014. Entre elas, as operações Lava-Jato, Ponto Final, Zelotes, Boca Livre, Ressonância, Fatura Exposta, Cartel do Câmbio.
Marta Saad, eleita advogada Mais Admirada pelo especial ANÁLISE ADVOCACIA MULHER 2023, afirmou que o penal era uma "área masculina", mas esse cenário mudou, devido a área estar muito diferente hoje". "Acho que o Penal de 20 anos atrás era esse penal da violência, o penal do crime de rua. A gente não tinha esse penal dos negócios, que é bem estabelecido", afirmou.