GPA anuncia projeto de expansão do e-commerce | Análise
Análise

GPA anuncia projeto de expansão do e-commerce

Empresa também anunciou a aquisição de startup pioneira do segmento de foodtech

27 de November de 2019 13h59

Estimulados por um aumento em seu e-commerce superior a 30% no terceiro trimestre de 2019, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou a criação de um espaço chamado e-store para atender as compras feitas no comércio eletrônico da empresa. Trata-se de um minicentro de  distribuição dentro da área destinada ao estoque de hipermercados da rede. O serviço está funcionando apenas na cidade do Rio de Janeiro, no Extra Hiper Barra. A partir de 2020, Belo Horizonte e Brasília também devem contar com unidades.

A ideia da empresa é ter um ponto mais acessível de coleta para as compras realizadas no e-commerce do Extra e do Pão de Açúcar. A estrutura também apoiará a atuação do James Delivery, um app do grupo que vai realizar a entrega. Espera-se que o consumidor receba os produtos em até duas horas, metade do tempo do "serviço express", que faz entrega rápida da compra do cliente.

Acreditando no sucesso do projeto, o GPA também anunciou a aquisição da Cheftime, startup pioneira do segmento de foodtech que atua na oferta de refeições prontas e kits gastronômicos. Com presença em mais de 150 unidades do Pão de Açúcar e do Minuto Pão de Açúcar, a Cheftime também vai atuar no e-commerce do grupo.

E-commerceGPATecnologia