O Giamundo Neto Advogados anunciou sua nova marca: Giamundo Advogados, que está em linha com a evolução estratégica do escritório. A mudança busca refletir a maturidade da banca e uma nova etapa da sua história após uma década de atuação. Fundado em 2015, o escritório foi eleito Mais Admirado pelo anuário ANÁLISE ADVOCACIA dez vezes consecutivas.
"A nova identidade representa um marco natural na nossa trajetória. Após 10 anos construindo uma posição sólida no mercado, a mudança reflete quem nos tornamos: uma banca madura, reconhecida pela excelência e pela capacidade de inovar", afirma Giuseppe Giamundo Neto, sócio fundador e doutor em Direito do Estado pela USP.
Expansão estratégica
Ao longo da última década, o Giamundo Advogados atuou com direito público, expandindo gradualmente seu portfólio de serviços para melhor atender as demandas de seus clientes. Essa evolução estratégica permitiu ao escritório diversificar sua atuação em áreas complementares, oferecendo soluções jurídicas integradas para os desafios enfrentados por empresas e projetos de grande porte.
"A incorporação de áreas como M&A e direito societário não representa um desvio de nossa vocação original, mas sim uma evolução natural. Nossos clientes de infraestrutura e projetos públicos frequentemente precisam de assessoria em operações societárias complexas, e nossa expansão permitiu oferecer essa cobertura de forma integrada", explica Clicia Souza, sócia responsável pela área societária e de M&A.
A banca assessora regularmente empresas e consórcios em projetos de infraestrutura no Brasil, incluindo concessões rodoviárias, ferroviárias, aeroportuárias e portuárias, além de empreendimentos de saneamento e energia. Paralelamente, expandiu sua atuação em arbitragens complexas e litígios estratégicos, operações societárias, questões regulatórias especializadas e estruturação de programas de integridade.
"Entendemos que nossos clientes necessitam de muito mais do que uma assessoria especializada em uma única área. Eles enfrentam desafios multidisciplinares que exigem uma abordagem integrada. Nossa evolução foi no sentido de oferecer essa cobertura ampla mantendo o alto nível de nossos serviços", complementa Luiz Felipe Graziano, sócio e mestre em Direito pela FGV.
Crescimento planejado e diversificação
A consolidação do Giamundo Advogados foi resultado de uma estratégia de expansão e da incorporação de talentos. Além dos sócios fundadores Giuseppe Giamundo Neto e Camillo Giamundo, a banca se contou inicialmente com profissionais como Luiz Felipe Pinto Lima Graziano (saneamento e infraestrutura), Philippe Ambrosio Castro e Silva (arbitragem e contencioso), Thays Chrystina Munhoz de Freitas (direito administrativo), Christian Fernandes Rosa (compliance e PPPs), Daniel Almeida Stein (PPPs e projetos públicos) e Mariana Dias Capozoli (direito trabalhista).
"Nossa sólida base em Direito Público foi fundamental para construir a confiança necessária para expandir gradualmente nossa atuação. A expertise consolidada em nossa área de origem nos deu a credibilidade e a segurança para diversificar nossos serviços de forma consistente", destaca a sócia Thays Chrystina Munhoz de Freitas.
A partir de 2020, o escritório iniciou uma segunda fase de expansão com a incorporação de sócios que trouxeram novas competências complementares à sua vocação original. Nesse período integraram-se à equipe Joaquim Augusto Melo de Queiroz (life sciences e energia elétrica), Clicia Souza (societário e M&A) e Rodrigo de Pinho Bertoccelli (governança corporativa e compliance).
"Nossa abordagem sempre foi crescer de forma inteligente e estratégica, agregando profissionais de alto nível que trouxessem competências complementares. Hoje somos capazes de atender nossos clientes com uma gama muito mais ampla de serviços especializados", conclui Camillo Giamundo, sócio fundador e doutor em Direito Administrativo pela PUC-SP.