O escritório Fonseca Brasil Advogados, com sede em Belém (PA) e unidades em Macapá (AP) e São Paulo (SP), anunciou a promoção de Brahim Bitar para o cargo de sócio. Após dois anos e meio trabalhando na função de advogado sênior, Brahim atuará com foco nas áreas de Direito Cível, Direito Societário e Direito Empresarial. Segundo o advogado, o reconhecimento da banca é fruto de muita dedicação, além do bom relacionamento com os sócios Gustavo Fonseca, Eduardo Brasil, Jean Paolo Simei e Adelvan Oliverio.
"Eu sempre enxerguei a advocacia como uma atividade que, necessariamente, precisa estar baseada em uma espécie de tripé. Ou seja, o primeiro ponto é o domínio técnico da matéria. O segundo ponto é o engajamento com o negócio e com o business do cliente. E o terceiro ponto é a necessidade de criatividade e inovação nas soluções jurídicas. O Fonseca Brasil sempre teve essas características. Então receber o convite para integrar a equipe de sócios é a realização de um sonho", afirma Brahim.
Graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), com especialização em processo civil pela Universidade Anhanguera, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e mestrado em Direito com foco em processo civil e tutela coletiva pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Brahim relata que ao concluir sua graduação, ingressou no escritório Frazão e Cury Advogados Associados, com ampla atuação em Direito Bancário. Depois disso, ele conta que administrou durante um ano seu próprio escritório, o Bitar & Seixas Advogados Associados, até que foi convidado para ser assessor jurídico no Ministério Público Federal, onde trabalhou durante quase três anos.
De acordo com Brahim, ter sedes em Belém, Macapá e São Paulo, proporciona ao escritório uma visão ampla do mercado jurídico. Na opinião do sócio, a advocacia no estado do Pará está em plena efervescência, mas ressalta que há uma grande carência das empresas sobre uma advocacia customizada e engajada com o business do cliente. "Eu vejo as companhias de pequeno, médio e até mesmo grande porte com uma carência desse tipo de atuação jurídica", comenta Brahim.
Por fim, ele conta que apesar de o estado ter escritórios com muita tradição, ele percebe o Fonseca Brasil como uma banca diferenciada em termos de serviços jurídicos. E conclui dizendo que, mesmo com todos os recursos e ações disponíveis, se o escritório não atender as expectativas dos clientes a sensação é de derrota.