O advogado Filipe Cunha integrou o grupo societário do Bichara Advogados, eleito Mais Admirado pelo anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2022, que pretende impulsionar a área Empresarial com o novo sócio na prática de Mineração. A banca também anunciou recentemente três novos sócios conselheiros, dois novos consultores e a criação da área de Infraestrutura.
Contente por integrar o Bichara, Cunha comentou que o DNA arrojado e inovador, bem como a maturidade organizacional e o modelo de cooperação, fazem o escritório full service ter grande capilaridade na sua base de clientes, diferenciais que impactaram positivamente na sua decisão.
"Espero, com a experiência que acumulei ao longo da minha carreira, poder contribuir para o desenvolvimento da prática de mineração do escritório, explorando ao máximo sinergias com as demais áreas, para prestarmos serviços cada vez mais aderentes ao perfil e às necessidades de cada cliente", comentou.
Formado em Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cunha acumula experiência em operações de fusões e aquisições, desenvolvimento e financiamento de projetos, além de esferas relacionadas a ESG.
Ostentando currículo internacional, Cunha fez extensão em Direito Canadense pela Université du Québec à Montréal, no Canadá. No Brasil, o advogado fez carreira em departamentos jurídicos de grandes empresas nacionais e multinacionais, onde atuou representando clientes dos segmentos de mineração, siderurgia, energia e construção infraestrutura.