Ex-juízes federais lançam o ÁRMAN Advocacia | Análise
Análise

Ex-juízes federais lançam o ÁRMAN Advocacia

Seis sócios seniores lideram escritório, com foco na recuperação de crédito e soluções jurídicas para empresários em todo o país

12 de June 14h50

O ÁRMAN Advocacia abre suas portas em São Paulo, na Avenida Rebouças, e em Alphaville, com atuação digital em todo o Brasil. A proposta do escritório tem como objetivo unir a experiência de ex-magistrados com o direito empresarial e a tecnologia para entregar soluções jurídicas.

Fundado por Erik Navarro, Alessandro Meliso Rodrigues, José de Andrade Neto, Ronan Santos, Alexandre Ávalo Santana e José Rizkallah Júnior, o escritório estreia no mercado com foco em causas estratégicas e especialização em recuperação de crédito, contencioso e direito tributário.

"A advocacia empresarial precisa evoluir na mesma velocidade que o mercado. Trouxemos nossa vivência como juízes e advogados experientes para oferecer não apenas defesas técnicas, mas estratégias que funcionam no mundo real, com uma compreensão precisa do modelo mental do Judiciário", afirma Erik Navarro, ex-juiz federal, doutor pela UERJ em parceria com a Harvard Law School e professor convidado da Stanford Law School.

Entre os diferenciais do escritório está a atuação em execução e recuperação de créditos, liderada por Alessandro Meliso Rodrigues e José de Andrade Neto, especialistas na área. A proposta é devolver dinheiro ao caixa das empresas com eficiência. A equipe utiliza métodos próprios e ferramentas de rastreamento patrimonial para tornar mais assertiva a cobrança judicial e extrajudicial.

A atuação do ÁRMAN também inclui a defesa do executado, no contencioso estratégico e no direito tributário e empresarial, com uma abordagem integrada voltada à estruturação de operações, planejamento fiscal e blindagem patrimonial.

"Somos um escritório de sócios seniores, voltado a clientes que lidam com temas estratégicos. Temos formação acadêmica sólida, experiência prática e uma cabeça moderna, sem abrir mão da relação direta com o cliente e da excelência técnica", resume Ronan Santos, especialista em direito societário e contratos empresariais, com pós-graduação em direito empresarial.

Da esq. para dir (linha superior): Alessandro Meliso, José Júnior e Alexandre Santana. Linha inferior: Erik Wolkart, Ronan Santos e José de Andrade (Imagem: Análise Editorial/Divulgação)
Alessandro Meliso RodriguesAlexandre Ávalo SantanaÁRMAN AdvocaciaErik NavarroJosé de Andrade NetoJosé Rizkallah JúniorRonan Santos