Com a proposta de manter e desenvolver relações de confiança a longo prazo com parceiros de negócios, o advogado João Pedro Barroso do Nascimento, ex-sócio do FreitasLeite Advogados, inaugurou seu próprio escritório de advocacia no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro (RJ). O JPN Advogados surge com o foco de atuação voltado às áreas de Direito Societário, M&A, Mercado de Capitais, Tributário, Operações Estruturadas e Financiamento de Projetos. De acordo com João Pedro, a fundação da banca é fruto de um sonho antigo.
"Nosso time profissional está junto há aproximadamente sete anos, e acredita que a advocacia empresarial pode ser realizada de forma moderna e dinâmica. Buscamos soluções simples, criativas e inovadoras, capazes de atender às necessidades dos nossos clientes de maneira ágil, eficaz e transparente", afirma.
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), João Pedro é pós-graduado em Direito Empresarial, com concentração em Direito Societário e Mercado de Capitais, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio) e mestre e doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP). Segundo o advogado, trabalhou no BMA - Barbosa Müssnich Aragão durante dez anos, inicialmente como estagiário até montar sua própria equipe.
Depois disso, já em 2011, recebeu uma proposta para trabalhar na EBX, onde permaneceu durante três anos. João Pedro explica que a crise do grupo foi um fator determinante para que encerrasse sua atuação na companhia. Em 2014, ingressou no escritório Gustavo Padilha Advogados e, posteriormente, no FreitasLeite, liderando o setor Societário e M&A.
João Pedro frisa que a decisão de deixar o antigo escritório, formado por amigos e profissionais de excelência, não foi fácil. Porém, o movimento deve ser entendido como uma oportunidade de realizar um sonho. Na opinião do advogado, empreender e montar uma nova banca é desafiador, mas o contexto atual de restrições econômico-financeiras em decorrência da pandemia de covid-19 os permite "fazer do limão uma limonada". Além disso, reforça que é um bom momento para novos entrantes no mercado.
Perguntado sobre as expectativas em continuar realizando um trabalho de qualidade e excelência, João Pedro aponta dois importantes fatores. Em primeiro lugar, acredita que já há alguns anos vinham construindo a base para o movimento de forma segura. Depois, possuem a jovialidade para poder empregar todo esforço e energia necessários para tirar o sonho do papel e torná-lo realidade, com muitas horas de trabalho e dedicação para fazer as coisas acontecerem.
Por fim, o advogado aponta que um diferencial para manter os reconhecimentos conquistados e ganhar prestígio perante os clientes, é a capacidade do escritório em agregar valor, com uma atuação independente e um serviço exclusivo. Segundo João Pedro, essas características podem ser alcançadas com envolvimento pessoal dos sócios em todos os projetos da banca, oferecendo atenção, agilidade e qualidade técnica para as soluções das demandas dos clientes, possibilitando a prestação de um serviço especializado, personalizado e de alta qualidade.