Referência na assessoria jurídica para as indústrias de asset management, fundos de investimento e private equity no Brasil, o escritório Cepeda Advogados anunciou três novos sócios: Érico Pilatti, Marinis Pigossi e Priscila Monteiro Cunha. Antes colaboradores da equipe como advogados seniores, os profissionais ascendem à sociedade da banca com uma ampla bagagem de atuação no mercado jurídico.
Bacharel em Direito e mestre pelo Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Universidade de São Paulo (USP) e com um LL.M em Direito Tributário, do Mercado Financeiro e de Capitais pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Érico Pilatti deu início à sua trajetória profissional atuando como profissional na área financeira. Alcançando a posição de superintendente jurídico na B3, conhecida anteriormente como BM&F e BM&FBOVESPA, o profissional também trabalhou com a tributação de operações do mercado, tendo gerido áreas de contratos, Propriedade Intelectual, produtos e Direito Concorrencial.
Atualmente coordenando a área tributária de mercado financeiro e de capitais do escritório, Pilatti atua também com questões de fusões e aquisições e planejamento patrimonial e sucessório. Com o objetivo de estruturar e desenvolver suas áreas de atuação, o profissional adiciona que a promoção a sócio do Cepeda Advogados reforça valores e demonstra o alinhamento que o tem com os atuais sócios e com todo o time, ressaltando que a forma dinâmica de atuação do escritório é essencial para a construção de uma equipe integrada e comprometida com os clientes e com os temas analisados.
Com uma atuação focada primordialmente na evolução dos conceitos e integração ESG no âmbito do mercado de capitais e investimentos em private equity, Marinis Pigossi adiciona que ascender ao cargo de sócia representa um reconhecimento por sua dedicação e esforço enquanto parte da equipe. Graduada em Direito pela USP e com LL.M em International Taxation e Wealth Planning pela King's College London, na Inglaterra, a advogada comenta que o escritório tem como principal premissa estar sempre próximo dos clientes, promovendo e viabilizando soluções inovadoras.
Em relação às demandas do mercado, Marina ressalta que os momentos de crise costumam oferecer boas oportunidades aos fundos de capital privado, e que o segmento tem passado por um período de expansão em 2021. Além disso, a advogada explica que, no Brasil, os investimentos em private equity ainda são bastante concentrados, mas que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está sinalizando a possibilidade de flexibilizações normativas para ampliar seu acesso, em especial por investidores de varejo.
Completando a equipe de novos sócios do Cepeda Advogados, Priscila Monteiro Cunha compartilha que a promoção é fruto de um percurso que teve início em sua primeira experiência de estágio no mercado financeiro. Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com um LL.M em Mercado Financeiro e de Capitais pelo Insper, a advogada atua nas áreas de asset management, fundos de investimento e private equity do escritório.
Em relação ao novo passo na carreira, Priscila afirma que ser sócia representa um novo ciclo de desafios e uma oportunidade de exercer com mais direcionamento outras competências. Sobre sua maior contribuição para o escritório, a advogada adiciona que pretende agregar mais uma perspectiva para a discussão de temas sensíveis em asset management na busca de soluções às demandas do mercado.
Em relação às expectativas para os próximos anos, os novos sócios afirmam que a agenda da indústria de asset management estará bastante movimentada, e que um aumento das demandas nas áreas tributária e de planejamento patrimonial e sucessório é esperado, mas que a obtenção de resultados de modo eficiente continua movendo a equipe a auxiliar os clientes da melhor forma possível.