O escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra, eleito como um dos Mais Admirados pelo ANUÁRIO ANÁLISE ADVOCACIA 2022, anuncia a entrada da nova sócia, Carolina da Silva Leme, e do associado Felipe de Almeida Andreassi na área de Direito Penal e Compliance. A chegada desses profissionais resulta da fusão com o escritório Carolina da Silva Leme Advocacia, fundado pela sócia em 2021.
A nova sócia afirma que ainda na adolescência já tinha decidido ser advogada, e relata que sempre teve uma inclinação para a área penal do Direito. No início de sua graduação, achava que seguiria outro caminho, prestando concurso público, até que, no terceiro ano, participou de um programa de estágio em um escritório que atua somente com demandas criminais e se apaixonou pela advocacia. A partir de então, Carolina declara que teve a certeza de que queria seguir carreira como advogada.
"O convite para trazer minha banca e integrar a equipe do Duarte Garcia não poderia me agradar mais. As expectativas são altas, tanto para meu crescimento pessoal e profissional, quanto para agregar novas especializações ao escritório, com uma área autônoma de Direito Penal e Compliance, o que viabilizará um atendimento especializado aos nossos clientes", afirma Carolina.
Carolina é formada em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestre e doutoranda em Direito Penal, especialista em Transações Ilícitas, e professora de Direito na Universidade Santo Amaro.
Além da nova sócia, o escritório conta agora com o reforço do associado Felipe de Almeida Andreassi, um entusiasta do Direito. Após passar por alguns escritórios como Licks Attorneys e Moraes Pitombo Advogados.
"Sempre vi no Direito uma ferramenta de transformação do indivíduo, bem como da sociedade como um todo. O Direito Penal e o Compliance, portanto, foram os caminhos que escolhi para que essa transformação seja efetuada por meio da correta aplicação da lei e da garantia dos direitos", afirma Felipe.
Andreassi é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui pós-graduação em Direito Penal e Criminologia pela Pontifícia Universidade Católica-RS, além de especialização em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas.