Demarest Advogados contrata nova sócia para a área de Fusões e Aquisições | Análise
Análise

Demarest Advogados contrata nova sócia para a área de Fusões e Aquisições

Com a entrada de Maria da Paz Tierno Lopes, o Demarest passa a ter 86 sócios e sócias, sendo 31 somente da área de Fusões e Aquisições

24 de July de 2024 17h32

O Demarest Advogados, eleito Mais Admirado no anuário ANÁLISE ADVOCACIA desde a primeira edição, anunciou Maria da Paz Tierno Lopes como nova sócia da área de Fusões e Aquisições do escritório. Maria ficará focada em operações cross-border de M&A, assessorando clientes e investidores estrangeiros, especialmente da Espanha, de Portugal e da América Latina, em transações de fusões e aquisições, joint ventures, direito comercial e societário, em setores como infraestrutura, hotelaria e serviços, entre outros.

A nova sócia revela que conhece os sócios do Demarest há muitos anos, desde que trabalhava em escritórios de advocacia internacionais e no projeto de abertura de uma banca em São Paulo. "Eu já mantinha alguns contatos profissionais por causa dessa minha atuação internacional, e as conversas entre nós fluíram, então recebi o convite para ingressar na área de Fusões e Aquisições e Direito Societário."

Maria atuou durante cinco anos no BMA - Barbosa Müssnich Aragão, banca também reconhecida pelo anuário da Análise, e fala dos obstáculos em ingressar em um novo escritório após tantos anos. "A adaptação a uma nova estrutura é sempre um desafio, no entanto, usufruindo de maturidade profissional, integração total no Brasil e de sempre ter enfrentado projetos desafiadores em minha trajetória profissional, estou certa de que a integração será fácil e rápida."

Nascida em Portugal, mas no Brasil há 13 anos, Maria encara essa nova fase da sua carreira com muito otimismo. "O mercado brasileiro é muito sofisticado e de uma escala comparável a poucas jurisdições. Considerando as referências que tenho do Demarest e o conhecimento sobre a visão estratégica do escritório, em especial a relevância dada a elementos internacionais, será certamente uma parceria de grande sucesso", afirma

Com mais de 25 anos de experiência assessorando clientes estrangeiros, a nova sócia acredita que pode contribuir muito não só como advogada na área de Direito Societário e Fusões e Aquisições, mas também para a estratégia internacional do escritório.

Maria da Paz Tierno Lopes, sócia do Demarest Advogados (Imagem: Análise Editorial/Divulgação)
Demarest AdvogadosMaria da Paz Tierno Lopes